PUBLICIDADE


 

 




Frei Betto, um dos importantes nomes na luta em prol dos direitos humanos e da educação é o autor convidado para encerrar a temporada do III Ciclo de Debates do Centro Alceu Amoroso Lima para Liberdade. Ele estará em Petrópolis/RJ lançando dois livros no dia 09 de novembro. O encontro será na sede do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Petrópolis (SEESSP), no centro, de 19h às 20h, com entrada gratuita.
Frei Betto é frade dominicano, jornalista, filósofo, teólogo e escritor. É autor de 67 livros, muitos deles traduzidos no exterior.
Em Minha Avó e Seus Mistérios move-se pelo campo da ficção e da não ficção ao narrar as lições de vida de sua avó Maria Zina. Os conselhos dela são tão originais quanto úteis e valiosos, frequentemente temperados com um humor todo especial.
O Marxismo Ainda é Útil? É o segundo título que será lançado. O livro é uma introdução à análise marxista da sociedade, escrita em linguagem popular. Este livro analisa também a queda do Muro de Berlim (1989), os impasses e perspectiva do socialismo.
“Em tempos de obscurantismo, é preciso se contrapor àqueles que cometem o grave erro de associar capitalismo e democracia. A análise de Marx prova que o capitalismo é intrinsecamente nocivo à espécie humana”, esclarece Frei Betto.
O Centro Alceu Amoroso Lima para Liberdade/CAALL promove o III Ciclo de Debates “Conversando com o autor”. Para Maria Helena Arrochellas, diretora do CAALL, o III Ciclo, desta vez, com foco na literatura tem como objetivo refletir o importante papel da literatura no enriquecimento e fortalecimento da cultura de seu povo, fator fundamental para se construir uma nação. 
O evento tem apoio da Universidade Cândido Mendes (UCAM), do CEFET, da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa e da Associação de Amigos do Dr. Alceu/AADA e abordará a literatura.
  
Serviço
III Ciclo de Debates “Conversando com o autor”
Frei Betto lança os livros “Minha avó e seus mistérios – Memórias Inspirativas” e “O Marxismo ainda é útil?”
Dia: 09 de novembro de 2019
Hora: 19h às 21h
Local: Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Petrópolis, São José do vale do Rio Preto e Areal. Endereço: Travessa Vereador Prudente de Aguiar, 38 – sala 205 – Centro – Petrópolis/RJ.
Mediação: Maria Helena Arrochellas
Entrada Franca

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE