PUBLICIDADE


 




No dia 09 de novembro, às 18h, a jornalista Maria Elisa Coelho e o publicitário Gustavo Annecchini subirão a serra para o lançamento do livro Bluebell em Petrópolis, na Livraria Nobel, no centro. Na ocasião, os livros serão comercializados por valor especial.
Os escritores aclamados na première mundial de Bluebell no World Fashion Festival, em Dubai, receberam premiação na categoria Best Newcomers Writers (Melhores Escritores-revelação), assim como na noite de lançamento no Rio de Janeiro, em maio, desde então, a dupla não para. Os autores estão, agora, além de apresentar a obra na região serrana, dedicados a escrever a continuação de Bluebell. Para isso, planejam um período de imersão na Itália, com o objetivo de não apenas escreverem o próximo livro, mas de também viverem seus próprios processos de ressignificação de valores.
Bluebell é um romance que conduz o leitor à autorreflexão; trata-se de uma ode às virtudes e de um chamado à consciência coletiva. É um livro-filme que busca despertar no próximo a preservação e a busca incessante por um comportamento lúcido e equilibrado. A narrativa percorre o mundo, passando por Itália, Bélgica e Romênia, e conta a história da jovem Chiara di Bernardi, que teve a coragem e a necessidade de ressignificar seus valores, embarcando em uma jornada repleta de símbolos, propósito, aventura e magia.

“A vida moderna, a explosão da tecnologia, a aceleração da produção mental, o crescimento exponencial da desleal competitividade homem x máquina estão conduzindo as sociedades aos seus limites emocionais, obrigando o ser humano a buscar novas rotas mentais que lhe permitam mirar uma vida mais tranquila, sem tanto estresse e com uma sensação de completude e relevância”, acredita Gustavo, que, além de publicitário, é pós-graduado em Psicanálise e Ciências Humanas. “Isso leva a um processo de ressignificação de valores muito forte, um processo global de mudança do eixo de pensamento da espécie humana.”

Focados nessa realidade, a dupla de escritores se inspirou na criação da protagonista de Bluebell, a jovem arquiteta italiana Chiara di Bernardi. “Chiara é um exemplo interessante de alguém que buscou essa mudança, abrindo mão de uma vida de regalias para ir em busca de um mergulho dentro de si mesma, que objetivava (re)encontrar seus verdadeiros valores e tudo aquilo que pudesse lhe trazer um maior sentimento e percepção de pertencimento no meio social em que atuava.”
O livro, com orelha escrita pela jornalista Leilane Neubarth, está disponível em inglês e português nas principais plataformas digitais e já recebeu convites para ser lançado na Romênia, nos Estados Unidos e na Argélia.

Serviço:
Os escritores Maria Elisa Coelho e Gustavo Annecchini lançam livro em Petrópolis
Local: Livraria Nobel
Horário: das 18h às 20h
Valor do livro na data: R$23,90
A livraria Nobel fica na Rua Dezesseis de Março, 399 - Centro, Petrópolis - RJ, 25745-550

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE