PUBLICIDADE


 

 


Alguns dos melhores Artistas, Artesãos e Designers de Petrópolis participam, no primeiro fim de semana de dezembro, do Manualidades Arte e Design, um evento que tem o intuito de promover a prática, a produção e a comercialização de produtos e serviços artesanais em que a Qualidade é o Diferencial.
Ao todo são 15 produtores da cidade expondo seus trabalhos, abrangendo diversos segmentos artísticos e ofícios, como Desenho, Pintura, Cerâmica, Marchetaria, Marcenaria e até Tatuagem. O evento conta com participantes de renome, como os artistas Walter Berner e Rosembergue Santana, as artesãs Carol Montenegro, Andreia Mello e Eugenia Kós, e os designers Guga Casari, Tomé Peregrino, Erika Berner e Thomaz Brasil, além de apresentar novos talentos locais como Anne Vianna e Lívia Macieira.
Além destas áreas de atuação, também tem destaque produtores cujos segmentos tem crescido muito em anos recentes: Cevejaria Serra Velha, Sion Café Artesanal, Ama Kokedama (Arranjos Florais) e Quero-Quero Artes (Acessórios de Moda).
Manualidades Arte e Design contará ainda com a Comunidade Luterana de Petrópolis, que ficará responsável pela alimentação no evento e cujos quitutes, doces e salgados, são famosos na cidade.
Expositores:Anne Vianna / Anne Arts (Desenho Hiper-realista)
Andreia Mello Ateliê (Patchwork e Costura Criativa)
Atelier Eugênica Kós (Pintura em Objetos)
Beatriz Figueirinha / Quero Quero Artes (Bijuteria e Acessórios)
Carol Montenegro (Cerâmica)
Carlos Sion / Sion Café   (Café Artesanal)
Guga Casari / Casari Design (Objetos)
Erika Berner / Aloha Macramê (Macramê Arte e Utilidades)
Ju Mendonça / Ama Kokedama (Arranjos Japoneses)
Livia Macieira (Tattoo)
Matheus Taboada / Cerveja Serra Velha (Cerveja Artesanal)
Rosembergue Santana (Marchetaria)
Thomaz Brasil / Madeira que Gira (Torneados em Madeira)
Tomé Peregrino / Oficina da Serra (Objetos em Madeira)
Walter Berner / Berner Artes (Pinturas em Aquarela e Aquarela e Acrílica
)

Programação Variada
Ao longo de todo o evento, ocorrerá paralelamente uma programação bastante variada com vários dos expositores fazendo demonstrações de suas artes e ofícios no local, além de apresentações musicais e outras atividades.
Já estão confirmadas demonstrações de Walter Berner (Pintura em Aquarela), Rosembergue Santana (Marchetaria), Ju Mendonça (Kokedamas), Erika Berner (Macramê). A Tattoo Artist Livia Macieira estará atendendo no local.


Entre as atrações musicais já confirmadas estão os Corais Pro Tempore e CIART (sab 7/12, 17h), o show acústico da banda de rock Fraternidade da Pedra (dom 8/12, 12h) e a jovem Laura Argon, com um pocket show de voz e guitarra (dom 8/12, 14h).
A programação completa pode ser vista nas redes sociais do evento no Facebook e Instagram: @manualidadesad.


Para mais informações, favor entrar em contato: email: manualidadesad@gmail.com


Serviço:
Manualidades Arte e Design
7 e 8 de Dezembro de 2019
Sábado – 10 às 20h
Domingo – 10 às 18h
Avenida Ipiranga 244
Centro, Petrópolis - RJ
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE