PUBLICIDADE


 

 




Silvana Coelho se destacou nas redes sociais e no setor cultural, em 2017, com o seu primeiro livro ‘Sozinha ou mal acompanhada? Você decide.’

Na próxima segunda-feira, dia 25 de novembro, data em que se comemora o Dia Internacional do Doador de Sangue, a escritora Silvana Coelho fará o lançamento do seu segundo livro: Meu familiar adoeceu. E agora quem sou eu? A narrativa conta a trajetória com sua mãe, que há quatro anos foi diagnosticada com mielodisplasia (um tipo raro de câncer caracterizado pela incapacidade da medula óssea de produzir células maduras e funcionais) e que, desde então, sobrevive graças às transfusões de sangue a cada 15 dias.
O livro traz diversas outras histórias de pacientes que também tiveram suas vidas salvas graças às doações de sangue, e conta a maneira como seus familiares, assim como a escritora, ressignificaram as suas vidas, com exemplos de superação, resiliência, determinação e fé.
De acordo com a escritora, a narrativa tem como intuito imortalizar o amor que sente pela sua mãe, relatar a rotina existente nos hospitais e ajudar a transformar as mais duras situações de doença em oportunidade de aprendizado, superação e reinvenção.
Outro objetivo de Silvana Coelho é incentivar as pessoas a doarem sangue. “Alguns exemplares serão destinados para uma Campanha de Doação de Sangue em Petrópolis, onde cada doador será contemplado com o livro”, adianta.
Além das crônicas baseadas em fatos reais, após tantos exemplos de superação, Silvana Coelho diz ter sentido a necessidade de incluir no livro três cartilhas para que o leitor tenha a chance de conhecer mais sobre a Saúde e os direitos dos pacientes: "Os Direitos na Saúde", "Glossário de Medicina" e “Dicas de como ajudar a Salvar Vidas , temas que contaram com a colaboração da médica Érica Ferreira e da Bacharel em Direito Luana Lagreca, e que vai auxiliar muita gente na hora de se deparar com um familiar doente.
“Sempre gostei de ouvir histórias de pessoas que são capazes de ir além dos seus limites. Sem dúvidas, é o que mais me motiva a escrever. Quando nos deparamos diante de um familiar adoecido, temos duas opções: fazer disto um fardo ou transformar em oportunidade. Afinal de contas, somos todos pacientes!”, conclui a escritora.


Nota sobre a autora

Escritora, graduada em Turismo, radialista e comunicadora desde 1996, Silvana Coelho utiliza de uma linguagem objetiva com foco na inclusão social e bem-estar. Com a doença de sua mãe, a escritora se viu obrigada a mudar toda a sua rotina pessoal, mas o que não imaginava é que mudaria por completo sua trajetória profissional.
Atualmente, Silvana Coelho se dedica a ministrar palestras motivacionais de empreendedorismo, no que tange o universo feminino e humanização hospitalar, o que lhe rendeu a coletânea de depoimentos que deram origem a este livro.


Serviço:

Lançamento do Livro: Meu familiar adoeceu. E agora quem sou eu? Autora: Silvana Coelho

Data: 25 de novembro - Dia Internacional do Doador de Sangue

Horário: 19h
Local: Restaurante Alquimia dos Temperos (Av. Ipiranga 95, Centro – Petrópolis)
Mais informações: 24-99221-3838




Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE