PUBLICIDADE


 


O Museu encerra 2019 apresentando ao público novo projeto museográfico. No próximo dia 12/12 será inaugurado no Museu Casa do Colono, em Petrópolis, o Projeto de Revitalização da Exposição de longa duração. Uma iniciativa que busca oferecer aos visitantes uma experiência mais receptiva, didática e uma comunicação mais atrativa.
A nova identidade visual da exposição está presente agora em cada detalhe do museu: nos painéis expositivos, vitrines, suportes museográficos e legendas bilíngues, que contam um pouco da história da imigração germânica em Petrópolis e sua importância para a construção e o desenvolvimento socioeconômico e cultural da cidade.
O projeto de Revitalização da Exposição do Museu Casa do Colono, idealizado pela Partes Design e executado pela designer Miriam Barrutia, foi um dos aprovados pelo Edital n° 1/2019 de Seleção de Projetos Artísticos Culturais do IMCE- Instituto Municipal de Cultura e Esportes da Prefeitura de Petrópolis e foi financiado pelo Fundo Municipal de Cultura.
Como um museu de perfil casa histórica, a proposta de museografia escolhida busca comunicar de modo integrado a arquitetura, as coleções sob guarda e a experiência do público. Agora todo o acervo da Casa do Colono é apresentado de maneira interpessoal, acessível e com uma linguagem escrita e visualmente mais atrativa. O museu também oferece visitas guiadas e contação de histórias. A entrada é gratuita!


Serviço:
Museu Casa do Colono
Rua Cristovão Colombo, 1034 - Castelânea, Petrópolis - RJ, 25640-322 . 
Visitação de terça-feira à domingo, das 8:30h às 16:00h.
Entrada franca.


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE