PUBLICIDADE


 

 









por Raphaela Lourenço

Ah, dezembro! Quando chega esse mês a primeira coisa que vem à mente são as festas de Natal e fim de ano, e quem não ama essas festas? Tantas luzes, cores, árvores enfeitadas por todos os lados, a magia que junta as famílias e parece tornar tudo mais especial...
Para celebrar esse mês encantador, nossa coluna de cinema traz além das grandes estreias do mês, cinco filmes sobre o Natal, em abordagens diversas, para você se deliciar! E o melhor: todos disponíveis na Netflix!
Para quem gosta de uma trama com muita ação e aventura, indicamos “Crônicas de Natal”. Dos mesmos produtores de Harry Potter e Esqueceram de mim, e com o grande Kurt Russell como o Papai Noel, a trama conta a história dos irmãos Kate e Teddy que colocaram os presentes de Natal de todas as crianças ao redor do mundo em risco por causa de suas travessuras. Porém, empenhados em flagrar o momento exato da chegada do bom velhinho, os dois se escondem em seu trenó e acabam danificando o veículo de locomoção mais mágico de todos. Depois de armarem uma arapuca e fazê-lo perder as renas e o saco de presentes, os dois precisam unir forçar para evitar o cataclismo da derrocada do espírito natalino e entregar todos os presentes a tempo. Esse Papai Noel descolado vai experimentar as aventuras da troca do trenó por nossos veículos elétricos. Uma aventura que deve ser assistida para quem gosta de uma boa comédia.
Sabe aquele lindo romance para fazê-los voltar a acreditar em príncipes encantados e contos de fadas? “Um Passado de Presente” traz essas lindas emoções ao contar a história de Brooke, uma professora de ciências inteligente e gentil que está desiludida pelo amor, até conhecer o medieval Sir Cole, um cavaleiro medieval que foi enfeitiçado e transportado para nossos dias atuais. Durante as festas de fim de ano, Brooke vai ajudar Sir Cole a navegar no mundo moderno e a descobrir como cumprir sua misteriosa e verdadeira missão, o único ato que o levará de volta para casa. Porém, à medida que ele e Brooke se aproximam, Sir Cole começa a se perguntar se realmente quer voltar à sua antiga vida.
Uma linda história de amor que mistura passado e presente.
Para as crianças – e toda a família – uma animação que acaba de sair do forninho da Netflix que não pode passar despercebida por toda a ternura por trás de uma linda história. “Klaus” narra a história de Jesper, um carteiro em formação que recebe como punição ir trabalhar na fria e longínqua Smeerensburg para tocar a agência dos correios local. Os moradores de lá vivem em pé de guerra entre si, numa disputa familiar que dura milhares de anos, e Jesper tem uma meta a ser batida para sair da cidade e voltar para as mordomias da casa de seus pais. Assim, o jovem começa a bolar os mais diversos planos para tentar sair o mais rápido possível. Ele vai contar com a ajuda de um senhor que vive numa cabana isolada, o carrancudo Klaus e da professora Alva. Klaus explora a criação da risada marcante do bom velhinho, o motivo que a roupa vermelha foi escolhida, a introdução do motivo pelo qual o trenó é puxado pelas renas, e claro, a tradição das crianças de enviar cartas e receber brinquedos em troca.
Nessa animação a criação de um mundo realista sobre as origens de uma das figuras e tradições mais marcantes do mundo, e mostra o verdadeiro significado dessa época: unir as pessoas.
Quando pensamos em Natal, é impossível não pensar nas comidas deliciosas, e nada melhor que “Paisagem de Natal” para demonstrar isso.
A estância de esqui Thunder Mountain fica agitada quando o chef celebridade Shane Roarke, chef de um programa de culinária na TV é nomeado o novo chef de cozinha. Shane é um jovem que está no ápice de sua carreira e ele chega até esta cidade buscando encontrar um enfeite natalino específico de uma árvore de natal que aparece em uma foto antiga sua e que, talvez, esteja em um hotel específico da cidade.
Já Clara Garrison não está tão empolgada com a chegada de Shane, porém focada em ser readmitida do restaurante em que era gerente, após sua tentativa fracassada de abrir um restaurante em Chicago.
Seu novo chefe está usando a jovem para comprar o hotel em que Shane está hospedado em busca do seu enfeite de Natal, e com seus caminhos se cruzando todo o tempo, um amor pode nascer dentre talheres e panelas.
Finalizando com um clássico de todos os tempos, quem não assistiu a versão antiga, há a nova versão de “O Grinch”, impossibilitando que esse filme não seja assistido! Na Netflix tem disponibilizado a versão clássica do ano 2000, com Jim Carey no papel principal.
“O Grinch”, é um “Quem” de “Quemlândia” que não gosta da tradição mais esperada do ano, o Natal. Com muitos problemas durante a escola, ele resolve se isolar no pico de uma montanha próxima à cidade. Todo ano, quando chega à época do Natal, as músicas, as compras de presentes e o excesso de felicidade só deixam o “Quem” ainda mais estressado.
Para tentar amenizar seu próprio desgosto pelo clima natalino, o Grinch resolve “roubar” o Natal, e entre todos os moradores da cidade, apenas uma garotinha vai tentar ajudar a reverter esse sentimento ruim que o “Quem” possui pelo bom velhinho e sua tradição de trazer presentes em uma noite mais que especial.
A garotinha mudará a visão de um “Quem” rabugento sobre a época mais linda do ano.

Mas as estreias do mês de dezembro não vão passar despercebidas! Grandes filmes marcarão as telonas neste mês!

05/12:

É o Bicho!: Uma caixa mágica de biscoitos com formatos de animais é utilizada por uma família para tentar salvar o circo familiar das garras do maléfico tio Horatio P. Huntington.

O Juízo: Em crise no casamento, Augusto decide se mudar com esposa e filho para uma fazenda herdada de seu avô. Eles enfrentarão a propriedade assombrada por Couraça e Ana, escravos decididos a se vingar dos antepassados de Augusto.

Ainda Temos a Imensidão da Noite: Uma trompetista e cantora em uma banda de rock em Brasília, totalmente sem sorte em sua trajetória musical, decide ir para a Alemanha e ter sucesso na música.

Cicatrizes: Há vinte anos Ana sofre acreditando que seu filho, alegado natimorto pelo hospital, na realidade teria sido vendido para um esquema de adoção ilegal que vigora até os dias atuais na Sérvia. Com uma nova pista e o relato de outras dezenas de mulheres que acreditam ter passado pela mesma situação, Ana vê motivos para recuperar as esperanças.

E agora, a mamãe saiu de férias?: Giulia é uma mãe que abandonou a carreira para se dedicar aos seus três filhos. Tudo muda quando Giulia, cansada da monotonia de sua vida, decide sair de férias por dez dias, deixando o marido sozinho com as crianças.

Minha irmã de Paris: Uma atriz de comédia decide contratar uma "dublê" para tomar seu lugar no set de filmagens, depois que uma cirurgia plástica dá errado. E a impostora não poderia ser mais prefeita: é a sua própria irmã gêmea - que ela nem sabia da existência.

12/12:
Brooklyn - Sem Pai Nem Mãe: Lionel Essrog é um detetive particular com síndrome de Tourette, o que faz não ter controle sobre o que diz, engajado na investigação do assassinato de seu amigo e mentor.

A Gata Cinderela: Cenerentola vive dentro do Megaride, um enorme navio parado no porto de Nápoles há mais de 15 anos. Seu pai, um rico proprietário do navio e cientista, morreu, enterrando com ele os segredos tecnológicos do navio.

Boneco do Mal 2: Liza e sua jovem família se mudam para a Mansão Heelshire. Quando seu filho encontra um amigo no realista boneco Brahms, estranhos acontecimentos passam a cercar suas vidas de terror.

Crime sem Saída: Um detetive da polícia de Nova Iorque recebe um complexo desafio no trabalho: ele precisa achar e prender um assassino de policiais que está à solta na cidade.

Natal Sangrento: Enquanto o Natal se aproxima, o campus de uma universidade fica cada vez mais vazio, com muitos estudantes voltando para as suas famílias. No entanto, algumas garotas de uma irmandade começam a ser assassinadas, uma a uma, por uma figura misteriosa.

Veneza: Reencontrar o único homem que amou é o sonho de Gringa, dona de um bordel no interior do Brasil, e ela irá longe para tal.

19/12:
Star Wars: A Ascensão Skywalker: No filme mais esperado de 2019, na ascensão Skywalker encerra a trilogia, concluindo as tramas de O Despertar da Força (2015) e Os Últimos Jedi (2017).

Cats: Uma tribo de gatos chamada Jellicles todo ano precisa tomar uma grande decisão em uma noite especial: escolher um dos gatos para ascender para o Heaviside Layer e conseguir uma nova e melhor vida.

Playmobil: Marla está acostumada a cuidar do irmão mais velho, Charlie, até o dia em que ele desaparece misteriosamente dentro do universo mágico dos Playmobil.

26/12:
Minha Mãe É uma Peça 3: Dona Hermínia está de volta, agora com o título de vovó, graças à gravidez de Marcelina. Os problemas e reclamações, marca registrada de Hermínia, continuam nesta nova fase de sua vida.

A Hora da sua Morte: Uma jovem freira baixa um aplicativo que promete prever o momento e a data da morte das pessoas. Quando o aplicativo indica que ela tem três dias de vida restantes, a freira luta por sua sobrevivência ao mesmo tempo em que enfrenta uma misteriosa criatura que a assombra.

O Último Amor de Casanova: Conhecido por gostar de participar de diversão e esbórnia, Casanova chega em Londres após deixar o exílio. Nesse novo lugar, ele conhece Marianne, uma moça que o atrai a ponto de fazê-lo deixar sua vida de conquistador de lado.

Dentes: Ademar é sócio de uma empresa de segurança privada que presta serviços para uma grande construtora. O sumiço de seu sócio tumultua sua rotina e o empresário começa a investigar seu desaparecimento.

(*)Programação passível a mudanças.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE