PUBLICIDADE


 


Nos dias 14 e 15 de dezembro – às 19h – no Teatro Afonso Arinos (no Centro de Cultura Raul de Leoni), em Petrópolis,  os alunos dos Cursos de Teatro do Espaço Cultural Arte na Avenida/Petrópolis estarão apresentando, aos familiares e ao público em geral, as suas duas montagens de fim de ano com adaptação e direção da professora e diretora de teatro Fátima Coutinho,  que é graduada pela UNIRIO -  Licenciatura Plena em Teatro e já ministra aulas de teatro há mais de 30 anos.
No dia 14 de dezembro (sábado) os alunos do Curso de Teatro Baby (dos 4 aos 6 anos – não alfabetizados) e do Teatro Infantil (dos 7 aos 10 anos) apresentam o espetáculo “Era uma vez...” – às 19h e tem a Censura Livre. São 6 histórias Infantis com um toque de modernidade e muita comédia! As crianças morrem de rir e se divertem muito durante os ensaios. Temos certeza absoluta que com a plateia não será diferente. 
Quando decidi montar a peça teatral “Era Um vez...” – enfatiza Fátima Coutinho -  é por que sei que as histórias infantis prendem a atenção das crianças de todas as idades, despertam  a curiosidade, a imaginação e a criatividade, promovem o enriquecimento na vida interior da criança, auxiliando-as a entenderem melhor as suas emoções. Assim como nas brincadeiras, no teatro, as fantasias e os contos de fadas têm um papel importante no seu desenvolvimento emocional. 
No elenco de “Era um vez...” os  alunos, com idades que variam de 4 aos 11 anos, são: Ágatha Luiz, Ana Luiza Eblen, Ana Paula Donadio, Anna Luiza Medeiros, Daniel Justen, Débora Evangelista, Emily Hassan, Gabriele Aguiar, Gabrielle Furtado, Giovana Fernandes da Mota, João Francisco Darós, Laís Mello, Luciana Rodrigues, Nanda Hentzy, Maria Helena Soares, Maria Isabel Piccoli, Maria Luiza Haubrich, Maitê Morgado, Malena Ferran, Manuela Lourenzo, Manu Justen, Manuela Cruz, Mariana Muniz, Melissa Campos, Pedro Moura, Polyana Weinchutz Schmitz, Sofia Fonseca, Sofia Kohn, Sophia Pereira, Suzany Menezes e Victor Hugo Motta Ferreira.
E no dia 15 de dezembro (domingo) – às 19h - os  alunos do Curso de Teatro Adolescente e Adulto  encenam  um texto clássico inglês “O Tempo e os Conways” de J.B. Priestley com adaptação e direção da professora e diretora de teatro Fátima Coutinho.
Escrito em 1937, o drama do inglês tornou-se a mais conhecida entre as suas chamadas time plays, peças nas quais o tema em questão é o tempo e tem como fio condutor a tradicional família Conway,  em uma pequena cidade da Inglaterra em 1919.  Como se a página fosse virada, o 2º ato avança vinte anos e a família tornou-se mesquinha e briga de modo violento. Num brilhante recurso teatral, no 3º ato a peça volta à festa inicial. Só então se torna claro que o maior interesse do inglês J. B. Priestley, não é a descrição de uma tragédia familiar: ele traça é um fascinante raciocínio sobre a ação do tempo na vida das pessoas. Como se nos avisasse que somos responsáveis por nossas atitudes. Temos o nosso “livre arbítrio”!       
No elenco de “O Tempo e os Conways” os  alunos, com idades que variam de 12  aos 55
anos, são: Ana Bello, Ana Clara Talarico, Ana Luiza Constâncio, Anna Paixão, Anderson Oliveira, Bárbara Fernandes, Eduarda Machado, Giovanna Bergamini, Giulia Oliveira, Isabella Corrêa, Isabella Zanetti, Janete Cruz, João Costa, João Pedro Oliveira, Júlia Afonso, Larissa Maria, Layane Mendes, Livia Massi, Luís Henrique Basílio, Maria Júlia Fecher, Manuela Fernandes, Manuela Cardozo, Mariana Soares, Matheus Juliano, Mirian Tanus, Patricia Cavalcanti, Pethlyn Bueno, Rafael Cordeiro e Vitória Karl.
É com “Era uma vez...” e com “O Tempo e os Conways”, que o Arte na Avenida, comemora os seus 13 anos de Curso de Teatro em Petrópolis e é por esta vasta experiência que se tornam visíveis a versatilidade e o nível de interpretação de todos os alunos.
A iluminação dos dois espetáculos ficará por conta de Igor Penha e a customização dos figurinos e a confecção dos objetos de cena de “O Tempo e os Conways” e os cenários de papelão de “Era uma veez...” são da artista plástica Margareth Mattos.
O Arte na Avenida Fica na Rua 16 de março – 56/303 Centro Histórico de Petrópolis. Informações pelo telefone 2231-0489. Conheça o nosso trabalho acessando Arte na Avenida no Instagram e no Facebook e no nosso site www.artenaavenida.com.br


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE