PUBLICIDADE


 





Passeios de bike, esportes de aventura, como rapel e escalada entre as opções

O rico patrimônio histórico-cultural de Petrópolis é considerado o carro chefe do turismo por aqui, mas, neste período de verão, os prédios históricos e museus abrem espaço para outro tipo de passeio: as belezas naturais da cidade, com opções de cachoeiras, trilhas e até esportes radicais. Cercada por 70% de Mata Atlântica, a Cidade Imperial vem aumentando a cada ano o público que chega em busca do contato com a natureza, principalmente nestes dias de céu azul e altas temperaturas.
Passeios de bike, esportes de aventura, como rapel e escalada, e diversas atividades que contemplam as belezas naturais de Petrópolis caíram no gosto dos visitantes e são oferecidas por hotéis e pousadas. O circuito de ecoturismo do município está entre os mais procurados neste início de ano.
Caminhadas, trekking, mountain bike (são mais de 200 quilômetros de trilha), trailrun, corridas a pé, off-road, canyoning, cabo aéreo, além de cavalgada, observação de aves (birdwatching), voo livre, passeios de jeep, são algumas outras atividades oferecidas no município que estão ligadas à natureza.
Os parques da cidade também estão entre as opções para este verão. No Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), é possível observar a fauna e a flora da Mata Atlântica, fazer caminhadas e tomar banho em diversas cachoeiras. Já no Centro Histórico, a opção é o Parque Natural Municipal Padre Quinha, conhecido como Parque da Ipiranga. O local conta com uma área verde privilegiada para caminhada, piqueniques, entre outras atividades ao ar livre.
Outro tipo de turismo que faz sucesso entre os visitantes de Petrópolis são os circuitos ecorrurais. O município conta com quatro principais circuitos: Araras-Videiras, dentro de um ambiente natural preservado, com passeios organizados de bicicleta, de jeep e caminhadas nas montanhas; Caminhos do Brejal, que é considerado pelos turistas e veranistas como um pequeno paraíso rural, com plantações de flores, ervas aromáticas, hortaliças e legumes, que fizeram da a região uma referência na agricultura orgânica; Pedras do Taquaril, com uma região rodeada por serras a leste e a oeste, com caminhadas por belas trilhas guiadas, refeições em meio à natureza, piscinas naturais; e Vale do Bonfim, que tem como seu principal atrativo o Parnaso. Para conferir mais opções acesse nosso instagram @petropolisemcena


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE