PUBLICIDADE


 

 



mulher fazendo bolo


Novas turmas de 2020 iniciam em fevereiro.  Há opções de cursos nas áreas de gastronomia, design e decoração, beleza e bem-estar e comunicação.

A unidade Petrópolis do Senac RJ recebe inscrições para qualificação profissional em cursos de Jardinagem, Barbeiro, Alongamento de Cílios, Preparo de Pães Tradicionais, Cozinheiro, Excel, Bases de Confeitaria, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Estética e Introdução à Fotografia Digital. Os interessados contarão com aulas práticas e laboratórios e equipamentos modernos para sua capacitação. Informações complementares podem ser obtidas diretamente na unidade ou pode-se realizar uma pré-matrícula on-line no site www.rj.senac.br, onde há orientações sobre documentação. Informações também pelo telefone: (24) 2231-7001.

JARDINAGEM
Previsão de início: 15/02/2020
Sábados, de 9h às 13h

Técnicas básicas de implantação, manutenção e reforma de jardins com aulas práticas em canteiros que permitam o cultivo e a propagação de plantas ornamentais.

BARBEIRO
Previsão de início: 17/02/2020
Segundas e quartas, de 8h às 12h

O aluno aprenderá a realizar diversos tipos de cortes masculinos para design de barbas, bigodes, cavanhaques e costeletas; além de técnicas mais avançadas de alisamentos e efeitos de cor. A formação também inclui aulas sobre empreendedorismo no setor e atendimento a clientes.

ALONGAMENTO DE CÍLIOS
Previsão de início: 20/02/2020
Quintas, de 18h às 22h

O aluno poderá atuar como Lash Designer, aplicando técnicas de preenchimento e volumização de cílios para proporcionar a harmonia e o embelezamento do olhar dos clientes.

PREPARO DE PÃES TRADICIONAIS
Previsão de início: 29/02/2020
O curso capacita o aluno a preparar pães tradicionais, como: francês, baguete, ciabatta, doces e recheados, aplicando técnicas específicas e procedimentos de segurança alimentar.

COZINHEIRO
Previsão de início: 04/03/2020
Dias e horários: terças e quartas, de 8h às 12h
Os alunos são capacitados a manipular ingredientes, executar receitas, montar e apresentar as produções culinárias, organizar e preparar o local de trabalho, entre outras competências.


EXCEL
Previsão de início: 09/03/2020
Sextas, de 18h às 22h
Proporciona aos participantes o conhecimento necessário para elaborar planilhas com recursos de formatação e cálculos. Através do Excel é possível realizar cadastramento de dados, emissão de relatórios, controle de fluxo de caixa, elaboração de gráficos, além de um controle financeiro específico para a realidade de cada empresa.

BASES DE CONFEITARIA
Previsão de início: 09/03/2020
Segundas, de 13h às 17h
Capacita o aluno a preparar receitas de confeitaria básica como cremes básicos, merengues, mousses, doces, bolos e tortas básicas, aplicando técnicas específicas e procedimentos de segurança alimentar.

TÉCNICO EM DESIGN DE INTERIORES
Previsão de início: 09/03/2020
Segundas, quartas e sextas, de 18h às 22h
Ensina a conceber e executar projetos residenciais e comerciais, otimizando o espaço a partir das necessidades dos clientes, aliando funcionalidade, estética, criatividade, sustentabilidade, tecnologia e conforto.

TÉCNICO EM ESTÉTICA
Previsão de início: 09/03/2020
Segundas, terças e quartas, de 8h às 12h
Ensina sobre procedimentos para cuidados corporais e faciais, como tratamentos estéticos, limpeza de pele, drenagem linfática, entre outros voltados à beleza e à saúde.

INTRODUÇÃO À FOTOGRAFIA DIGITAL
Previsão de início: 14/03/2020
Sábados, de 9h às 13h
Este curso aborda tipos de câmeras, objetivas, equipamentos e acessórios fotográficos, linguagem fotográfica e noções de edição e processamento de imagem.

MAIS CURSOS? O Petrópolis em Cena indica um curso rápido para quem deseja aprender a fazer hamburguer gourmet começando a empreender da cozinha de sua casa, com baixo invertimento.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE