Cada uma das mostras contempla diferentes estilos



Espaços do Centro de Cultura Raul de Leoni estão ocupados por exposições de diferentes estilos. Em cartaz, o público poderá conferir durante todo este mês uma mostra de grafite; outra sobre o inventor Santos Dumont; e também obras produzidas dentro do projeto Atelier Aberto. Com funcionamento de segunda-feira a sábado, o prédio, que é um dos principais equipamentos culturais do município – administrado pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) -, tem entrada gratuita.
Na Galeria Van Dijk, a partir desta quinta-feira (06) o público tem à disposição a mostra com as réplicas do triciclo e da mesa e das cadeiras gigantes usadas na minissérie “Santos Dumont: mais leve que o ar”, além de uma mochila com asas inventada pelo “Pai da Aviação”, que foram doadas à prefeitura de Petrópolis e agora estão em exposição. A galeria recebeu ainda fotos e textos que contam um pouco mais sobre essa personalidade conhecida em todo o mundo.
Já no Espaço Alternativo, estão painéis de grafite feitos por cinco artistas durante do Natal Imperial que agora estarão expostos no Centro de Cultura. Através deles, o público pode conferir as obras inspiradas nas expressões mais humanas do Natal, privilegiando aspectos como a solidariedade, a empatia e a cooperação.
No corredor do terceiro andar do prédio, o projeto “Obras do Mês”, que reúne trabalhos realizados no Atelier Aberto, do próprio Centro de Cultura Raul de Leoni, já está com a mostra de fevereiro em exposição. Desta vez, o público pode conferir as obras dos artistas Regina Lemgruber, que apresenta uma pintura em acrílico sobre tela, e Camilo Moreira, que trabalha com lixo tecnológico.
Todas as exposições em cartaz ficam até o dia 29 de fevereiro e podem ser conferidas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 13h às 17h. O Centro de Cultura Raul de Leoni fica na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), no Centro Histórico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Também