Foto/ Arquivo Petrópolis em Cena


Os blocos de rua prometem continuar movimentando o Carnaval de Petrópolis. A Cidade Imperial já começou o período da folia no último fim de semana e segue agora com blocos no Centro, São Sebastião, Cascatinha, entre outros. Os foliões também vão poder contar com shows e recreação infantil promovidas pela prefeitura em cinco palcos: em Nogueira, Corrêas, Posse, Alto da Serra e Pedro do Rio. Toda a programação é gratuita e vai até terça-feira (25.02).

Entre os blocos que vão desfilar nos próximos dias estão: o Acadêmicos do Indaiá, no São Sebastião (dias 22,23,24 e 25); Vai quem quer (22,23,24 e 25) e Vai dar M (22), no Centro; Golinho Carijó (22 e 25), no Alto da Serra; Intocáveis de Nogueira (23), em Nogueira; Tem ke ver (24), no Bairro Esperança; Bloco do PAC (24), em Cascatinha; e  Secos e Molhados (25), em Corrêas.

Além dos blocos de rua, a programação da prefeitura acontece de domingo (23) a terça (25), com recreação infantil à tarde e os shows de samba, pagode, axé, entre outros, no período da noite, em espaços públicos dos bairros. Vale ressaltar ainda que a programação dos bairros vai contar com apresentações da escola de samba Império de Petrópolis.

Este ano, a Cidade Imperial vai contar, pela primeira vez, com uma agremiação representante no Carnaval carioca: a Império de Petrópolis será a sétima a desfilar na Intendente Magalhães. Fundada há cerca de três anos, a agremiação vai levar 500 pessoas ao desfile, com um enredo sobre uma paixão nacional, a cerveja.


Para quem deseja sossego:  4 parques para aproveitar o Carnaval

  
Gostou? Compartilhe!

Siga-nos no Instagram e no Facebook

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis