PUBLICIDADE


 






Segundo o Ministério da Saúde, doença é a principal causa de mortalidade em crianças menores de 5 anos nos países em desenvolvimento.
 

O Hospital SMH - Beneficência Portuguesa de Petrópolis realiza nesta terça-feira (18), às 20h, um encontro entre especialistas para abordar os avanços no tratamento das doenças comunitárias, entre elas, a pneumonia. O problema é o principal responsável pela mortalidade em crianças com até 5 anos, de acordo com o Ministério da Saúde.
O evento vai abordar o uso correto dos antibióticos em casos de pneumonia e também no tratamento de infecção urinária, erisipela e infecções abdominais (apendicite, diverticulite e colecistite).
“Quando o paciente usa o antibiótico certo e de forma correta, diminui a incidência de resistência e de falha no tratamento. Ele tem uma resposta mais rápida e, muitas vezes, nem chega a precisar de internação”, esclarece o diretor médico executivo e infectologista do Hospital SMH, Luis Arnaldo Magdalena.
Segundo o especialista, 60% dos pacientes clínicos (que não precisaram de cirurgia) da unidade foram internados por doenças infecciosas em 2019. Quase a metade desse percentual foi por pneumonia.
 “Por conta de clima, em Petrópolis a incidência da doença é alta”, explica o médico, que também alerta sobre a agilidade no tratamento, já que ações rápidas aumentam as chances de bons resultados.
O evento gratuito e voltado aos profissionais da saúde será realizado no Instituto do Coração de Petrópolis (Incope), prédio anexo ao Hospital SMH - Beneficência Portuguesa de Petrópolis, que fica na Av. Portugal, nº 236, Valparaíso.

Acompanhe também pelo Facebook
e no Instagram do Petrópolis em Cena


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE