PUBLICIDADE


 


Primeira morte pelo corona vírus no Hospital Santa Teresa em Petropolis


Paciente estava internado no Hospital Santa Teresa após ter retornado recentemente de uma viagem ao Egito

A 1ª morte por coronavírus na cidade de Petrópolis foi confirmada pela Prefeitura de Petrópolis. O paciente, de 65 anos de idade, estava internado em unidade privada desde que retornou de viagem ao exterior e faleceu na noite desta sexta-feira (20/03). Esta foi a terceira morte pela doença confirmada no Rio de Janeiro.

Petrópolis tem, hoje, 24 casos sendo investigados e aguardando resultados de exames realizados em laboratórios do Estado. Outro caso foi confirmado na manhã da última quinta-feira. Trata-se de uma mulher de 29 anos que contraiu a doença numa viagem a Salvador e São Paulo recentemente.

“A cidade precisa entender que estamos lidando com uma doença séria e se comportar com maturidade. Todos estão sentindo na pele o peso das duras medidas que tivemos que adotar. Preciso que entendam que é para o bem de todos os moradores. Fiquem em casa e saiam às ruas apenas em caso de extrema necessidade”, desabafou o prefeito.

A vigilância epidemiológica lembra a todos que o vírus tem enorme poder de transmissão e que a melhor maneira de se proteger é através do isolamento imediato e medidas básicas de higiene, lavando as mãos e utilizando o álcool gel. “Se os petropolitanos insistirem em não cumprir as regras estabelecidas vamos, em poucas semanas, contabilizar mais mortes devido à doença”, frisa a superintendente de Atenção à Saúde, Fátima Coelho.

O cumprimento das medidas de prevenção estabelecidas pelo Ministério da saúde e em decretos do Governo Municipal reforça a importância destacada pelo prefeito e pelas equipes de vigilância sanitária e epidemiológica.
Terceiro caso confirmado pelo Estado

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou nesta manhã o terceiro óbito por coronavírus, que ocorreu em Petrópolis. Os dois primeiros óbitos no estado foram registrados esta semana em Miguel Pereira e Niterói. Além disso, o Estado informou que, agora, já são três casos da doença confirmados na Cidade Imperial.

Números no Estado do Rio
Até o momento, o estado do Rio registra 110 casos, distribuídos nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (89), Niterói (10), Petrópolis (3), Barra Mansa (1), Guapimirim (1) e Miguel Pereira (1). Há ainda três (3) estrangeiros confirmados para a Covid-19, além de dois (2) casos com o local de residência em investigação.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE