PUBLICIDADE


 

 




O premiado Roteiro Turístico e Gastronômico de Secretário, em Petrópolis, ganhou uma página na internet. O site criado pelo cheff Dan Mattos revela os encantos históricos, as belezas culturais e as delícias culinárias da região. O roteiro foi criado em abril do ano passado e em dezembro do mesmo ano ganhou um prêmio nacional de turismo oferecido pelo Ministério do Turismo na categoria de Produção Associada ao Turismo.

“Acredito que esse portal vai contribuir um pouco mais para o desenvolvimento da nossa região. Com ele podemos mostrar uma diversidade de atrações, proporcionando aos visitantes facilidades na hora de escolher onde se hospeder, onde comer e o que fazer. Secretário tem atrativos para todos os gostos, passando pela gastronomia, história e caminhando para aventura”, comentou o cheff Dann Mattos do Le Coq Bistrô.

Sobre o site

No site os visitantes têm acesso a estabelecimentos de gastronomia da mais requintada até a mais rústica, passando do fogão a lenha à mais tradicional cozinha de botequim. Os doces e bebidas artesanais também ganharam espaço no portal, assim como os meios de hospedagem, locais de lazer e propriedades abertas à visitação. “Foram alguns meses de trabalho até catalogar todos os atrativos, mas estamos confiantes que esse novo passo trará bons resultados”, acrescentou o cheff e criador do site.


Dann Mattos ressalta que o principal objetivo é divulgar as atividades gastronômicas e turísticas da região, preservar o legado histórico e cultural da Estrada Real-Caminho Novo, apoiar os produtores locais e contribuir para o desenvolvimento comercial, cultural, social e ambiental de Secretário. “Quanto mais conhecia a região e os produtores, mais sentia a necessidade de valorizar a qualidade dos produtos locais”, disse o cheff.

Com a criação do Circuito Turístico e Gastronômico de Secretário a economia da região  começou a se fortalecer, dando visibilidade aos pequenos produtores. Pessoas de outras  estados passaram a entrar em contato para saber mais do passeio e produtos. A região que aparentemente, não tinha potencial turístico, começou a ganhar força como o novo destino turístico da Região Serrana, causando impactos positivos e financeiros para a comunidade.

Roteiro Secretário e Sebollas

O roteiro consiste em uma visita pela região de Secretário e Sebollas (distrito de Paraíba do Sul). De van, os visitantes conhecem produções artesanais de queijos e doces, onde tomam um café colonial, conhecem uma cachaçaria, uma vinícola e o Museu de Tiradentes, terminando com um almoço no bistrô Le Coq. Durante o passeio, eles também conhecem a história da região.

Serviço:

Rota Secretário – circuito turístico e gastronômico
Passeios agendados pelo telefone (21) 99732-5152 ou pelas páginas no Instagram: lecoqbarebistro e chefdannmattos
www.visitesecretario.com.br

Leia também:

Delivery em Petrópolis ajuda estabelecimentos a driblarem a crise

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE