PUBLICIDADE


 




A Unimed Petrópolis se posiciona devido a publicação em mídias sociais (Facebook) e disseminados pelo WhatsApp de que haviam casos confirmados de Coronavírus (COVID-19) no Hospital Unimed Petrópolis e que tal fato não estaria sendo divulgado.
A Unimed Petrópolis, através da sua Comissão de Infecção Hospitalar e setor da Qualidade, informam que dentre os atendimentos realizados na Emergência desde a chegada dos primeiros casos de infecção de Coronavírus no Brasil e em especial no Estado do Rio de Janeiro, decorrentes da Pandemia mundial, temos até a presente data, 18 de março de 2020, treze notificações de suspeita de infecção. Sendo que destes, onze casos tiveram altas para investigação e monitorização domiciliar pela Vigilância Epidemiológica do município e dois casos estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para investigação de infecções virais que incluem, o COVID-19, H1N1 e outros vírus capazes de provocar doenças respiratórias graves.
Portanto, dos atendimentos e casos suspeitos advindos do Coronavírus , não há nenhuma confirmação de Infecção pelo COVID-19. Todas as informações necessárias estão sendo passadas para a Vigilância Epidemiológica e Secretaria Municipal de Saúde devido a obrigação de notificação compulsória.
A Unimed Petrópolis ratifica o seu compromisso com a saúde de seus beneficiários, seus Cooperados, suas equipes e toda a população de Petrópolis, por entender o seu papel dentro de um sistema de saúde plural frente aos desafios sérios enfrentados.

Assista ao vídeo com o infectologista da FMP/Fase Dr. Paulo Cesar Guimarães:



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE