PUBLICIDADE


 

 


Imagem ilustrativa



A Campanha Atlética Solidária, promovida pelo Banco de Sangue Santa Teresa  entre 9 e 22 de março,  vai entrar em campo com os universitários de Petrópolis e região. Além de reunir os estudantes da Atlética Acadêmica, o objetivo desta 4ª edição é mostrar que quem doa sangue já saí campeão, pois o gesto é muito mais do que uma ação, é um jogo pela vida. Afinal, uma doação pode salvar até quatro vidas.
"A campanha destaca que é hora de dar o sangue no jogo e pela vida. O foco é realizar um trote solidário com os calouros e com os veteranos das faculdades. Contamos com a participação desse time tão forte que são os universitários", diz Rodrigo Moreira, líder de captação do Banco de Sangue.
Durante a ação, a Atlética que atingir o maior número de doações, ganhará o troféu de campeão. Os primeiros doadores serão presenteados com uma camiseta exclusiva da campanha.

Veja como é fácil doar

  • Os interessados precisam pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde.
  • Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar três horas após a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável legal).
  • O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito tatuagem, ou piercing recentemente precisa aguardar 12 meses após o procedimento, e quem fez endoscopia deverá aguardar 6 meses após a realização do procedimento.
  • Para doar basta comparecer ao Banco de Sangue Santa Teresa qualquer dia da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h. A unidade está localizada no térreo do Hospital Santa Teresa, na rua Paulino Afonso.

Mais informações:

Banco de Sangue Santa Teresa
Endereço: Rua Paulino Afonso, 477, Bingen - Petrópolis
Dentro do Hospital Santa Teresa - Térreo
Horário: qualquer dia da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h
Telefones: (24) 2245-2324 ou (24) 99269-4355.
Estacionamento conveniado durante a doação no próprio Hospital

Leia também: Coronavírus

Achou essa informação interessante? Deixe seu comentário aqui e compartilhe!


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE