PUBLICIDADE


 


A palavra de ordem é: renda extra!


Nada de ficar no sofá reclamando e esperando o período de isolamento terminar.  Sabemos que a situação não está fácil neste momento, mas tudo vai passar. Então, para nossos leitores e seguidores que estão em busca de solução neste momento, listamos algumas dicas que podem ajudar a aumentar sua renda trabalhando remotamente. Aqui em Petrópolis tem muita gente seguindo nossas dicas. Confira!


1-Vire freelancer

Jornalistas, publicitários, designers, fotógrafos, tradutores e desenvolvedores de software. Essa é uma oportunidade para aumentar a renda prestando serviço como profissional freelancer explorando o mercado mesmo que sua especialidade seja outra. Existem plataformas para trabalho freelancer e remoto, de contratação de trabalhadores independentes, que podem ajudar. Workana, 99Freelas e VinteConto são algumas delas.


Dê aula online


2-Dê aulas online

Qualquer pessoa que tenha conhecimento em alguma área específica pode se tornar um professor online. Pode ser inglês, matemática, violão, exercícios físicos, culinária… Se você é especialista em alguma área, vale compartilhar o que sabe por meio de aula ou mentoria para prestar serviço e aumentar seu caixa. Existem plataformas como EADbox, Sambatech e Hotmart  que podem ajudar, além marketplaces – como a Udemy e EADPlataforma –, que funcionam como grandes prateleiras de cursos, conectando oferta e demanda.

Faça artesanato para vender


3-Faça artesanato

Fazer artesanato para vender é uma forma criativa e divertida de ganhar dinheiro em horário flexível para complementar à renda e, quem sabe, até torná-la sua principal fonte de renda. Tudo vai depender de criatividade e da determinação, e você ainda têm as redes sociais a seu favor, podendo fabricar artesanato para vários públicos: infantil, pets, organização, festas, eventos e decoração. Cosméticos artesanais também estão em alta. A lista de opções é imensa! Para vender, divulgue em lojas onlines, grupos de Facebook e também no WhatsApp.

Lucre fazendo marmitas em casa

4-Ofereça refeições

Como a redução do horário de funcionamento – e até do fechamento – de bares, lanchonetes e restaurantes, quem tem habilidades para cozinhar pode trabalhar com comida e atender a uma grande demanda do momento. Você pode começar a oferecer o serviço, por exemplo, para vizinhos e pessoas próximas. Mas pode contratar um motoboy para fazer ou aderir a um aplicativo de entrega como iFood e Uber Eats.  Existe um mercado imenso para fabricação de quentinhas, marmitas, comida congelada, comida lowcarb, comida fit, lanches, pães, massas, doces, tortas, entre outros. Procure um nicho que mais se adéqüe a sua especialidade, arregace as mangas e mãos à obra.

faça com brechó online com as suas que não usa mais

5-Crie um Brechó online

Durante o período de distanciamento social não faltam opções para ocupar o tempo.  A organização do lar é uma delas, mas a boa notícia é que você pode lucrar com isso. Como? Avalie o que não está sendo mais usado e anuncie tudo em sites de vendas.  Os brechós online estão em alta e vêm ganhando cada vez mais espaço nas redes sociais graças aos seus preços acessíveis. E vale tudo: roupas, roupas infantís, acessórios, livros, discos de vinil, CD’s, entre outros.

Oferece serviços de design para ganhar dinheiro

6-Serviço de Web Design

Trabalhando de casa mesmo, um profissional da área de web design é um dos mais solicitados neste momento de isolamento social. O que não faltam são os serviços de criação de banners, peças publicitárias e posts para redes sociais, que são ferramentas importantes para a divulgação de produtos. Essa também pode ser uma oportunidade neste momento.

ganhe dinheiro digitalizando fotografias


7-Trabalhe com edição de fotos

Que tal usar o tempo livre para criar e vender álbuns incríveis para pessoas que estão com fotos em papel, que vão desbotando com o tempo? Este serviço vem crescendo muito e você pode aproveitar o trabalho em home office para ajudar as pessoas a eternizar momentos por meio da digitalização de fotos antigas, edição de álbuns e filmes e, ainda, para criar convites para festas virtuais.

Crie um blog sem gastar nada

8-Crie um blog!

Chegou a hora de aproveitar o tempo livre e reunir todo seu conhecimento em um blog. Sim, um blog! Assim, você ganha autoridade em sua área e se torna referência no assunto ao mesmo tempo em que formará um público de seguidores que admiram seu trabalho ou negócio. Procure um nicho especifico que você domine, seja maquiagem, moda, beleza, relacionamento, emagrecimento, saúde, tecnologia, games, entre outros. Existem tutoriais e cursos simples que ensinam a criar um blog profissional gratuito, começando do zero, e formas para monetizá-lo.  

Aproveite a quarentana para fazer um curso

9-Se qualifique!

Perdeu o emprego ou deseja começar algo novo? A hora é essa!  Enquanto não podemos voltar para a rotina normal por causa do novo coronavírus, a melhor saída é se adaptar à nova realidade e aproveitar as oportunidades que surgirem. Que tal investir em um curso novo? Existe uma infinidade deles disponíveis em plataformas virtuais. Você pode aprender um idioma, um instrumento musical,  montar uma loja digital ou aprender marketing para instagram, por exemploA vantagem é que você pode assistir às aulas no conforto da sua casa no momento que for mais favorável e, ainda, rever as aulas quantas vezes achar necessário.     

Trabalhe como entregador de comida e medicamentos

10-Seja entregador de aplicativos

Para quem trabalha como motorista de aplicativos e sentiu o declínio de clientes durante a crise do coronavírus, e está disposto a trabalhar entregando comida, outra alternativa  é entregar comida por meio de aplicativos como iFood e Uber Eats. Quem tem moto, carro ou até mesmo uma bicicleta pode oferecer seu serviço neste momento, principalmente no seu bairro. Medicamentos, suprimentos e produtos de hortifruti também fazem parte de itens de maior necessidade. Não se esqueça de manter cuidados com a higienização para a sua segurança e para e para a segurança de todos. Boa sorte!

Gostou das dicas? Se você também está se reinventando neste momento deixe aqui nos comentários.






Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE