PUBLICIDADE


 


Hospital Unimed Petropolis


A Unimed Petrópolis esclarece que não procede a informação de que ocorreu um óbito de menor de idade por Covid-19 no Hospital Unimed, em Petrópolis. Seguindo as normas do CRM quanto ao sigilo e proteção dos dados dos pacientes, a Unimed Petrópolis não fornece informações sobre o estado de saúde dos seus pacientes.

Com relação às denúncias veiculadas em redes sociais, o Hospital Unimed Petrópolis esclarece que está seguindo todas as normas do Ministério da Saúde para diagnóstico e tratamento, bem como internação e/ou isolamento de todos os pacientes que dão entrada no Hospital com sintomas de infecção respiratória grave.

A Unidade conta com protocolo de atendimento de emergência e urgência para a primeira abordagem de pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Desde o início da pandemia, a unidade se estruturou para atender da forma mais segura e adequada os pacientes com sintomas respiratórios e suspeitos de COVID-19, mas também mantendo sua estrutura para os demais atendimentos de urgência e emergência.

Foi instalada uma estrutura de atendimento exclusiva para pacientes com suspeita de Covid-19 em um contêiner na área externa ao hospital, promovendo o atendimento desde a avaliação médica até mesmo medicação, evitando assim, a circulação de pacientes suspeitos com demais pacientes de urgência das mais diversas patologias.

O Hospital Unimed Petrópolis possui 10 leitos de UTI para atendimento a clientes com suspeita e/ou confirmação de Covid-19. Os pacientes de outras patologias são direcionados para outra Unidade de Terapia Intensiva também com 10 leitos. A Unimed Petrópolis conta ainda com leitos de UTI em rede credenciada.

Em nenhum momento, desde o início da pandemia houve falta de leito de UTI na sua rede própria, tanto para os pacientes respiratórios quanto para outras patologias. Ainda assim, se necessário, ainda existem os leitos na rede credenciada.
Portanto, até o presente momento, não houve insuficiência de leitos para os clientes Unimed em Petrópolis. (Fonte Assessoria Unimed)

Veja também:





Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE