Hospital SMH em Petrópolis tem prédio exclusivo para pacientes da Covid-19

SMH – Beneficência Portuguesa

 Estrutura permite isolamento eficaz dos pacientes 

com outras doenças


Os pacientes que chegam ao Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis com sintomas do novo coronavírus são recebidos no prédio anexo ao principal, que possui infraestrutura completa, conforto e permite o total isolamento.

A separação entre os pacientes com outras doenças que buscam o pronto atendimento e os que apresentam sinais de infecção pela Covid-19 traz benefícios para os dois grupos. O primeiro recebe atendimento e tratamento como em épocas normais, com risco de contágio significativamente reduzido. O segundo pode usufruir de salas, equipamentos e equipe especializada em um ambiente adequado e com tratamento humanizado.

Para o diretor executivo operacional do Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis, Fernando Baena, a disposição do espaço físico da unidade se mostrou um benefício imensurável que permite manter parte da rotina no prédio principal e ainda atender com alto padrão de conforto e segurança os pacientes com suspeita de coronavírus.

“O SMH se preparou para enfrentar a crise, mas também para atender com segurança os pacientes com outras necessidades, a demanda dita ‘normal’. Conseguimos manter o pronto atendimento, com UTI, centro cirúrgico e leitos de internação, além da maternidade e outros setores”, pontua Fernando Baena.

Os pacientes com sintomas do novo coronavírus também contam com UTI, centro cirúrgico e leitos de internação exclusivos.

Leia também:


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis