PUBLICIDADE


 



homém de 59 anos morre por coronavírus em Petrópolis

Óbito ocorreu nesta quinta-feira

 Paciente de 59 anos era morador do bairro Vila Militar

Esposa, também doente, já teve alta hospitalar


O segundo óbito devido à contaminação pelo Coronavírus ocorreu no início desta quinta-feira (09/04) e foi divulgado pelo Hospital Unimed. Segundo informações da unidade, o paciente tinha 59 anos e era morador do bairro Vila Militar, em Petrópolis. A equipe médica que atendeu o homem acredita que a contaminação tenha ocorrido durante recente viagem de férias realizada junto com a esposa. Ao retornarem à cidade, ambos apresentaram fortes sinais de síndrome gripal e deram entrada na emergência da unidade privada. Testes realizados em laboratório confirmaram a suspeita médica para a contaminação pelo Coronavírus. O hospital informou, também, que a esposa apresentou melhoras no quadro clínico e já recebeu alta médica.

A prefeitura tomou providências drásticas na atuação contra o Coronavírus na cidade. Fechamento de escolas, cinemas, bares, boates, restaurantes e comércio. Fiscalização nas entradas do município por meio de controle sanitário para a verificação de veículos de fora. Campanhas de isolamento social com o objetivo de manter as pessoas em casa, suspensão de eventos e restrição de ônibus e vans de turismo, entre diversas outras.

Segundo a secretária de Saúde do município, Fabiola Heck, muitas pessoas ainda não se conscientizaram a respeito do perigo que correm diariamente nas ruas.

“Temos visto muitas pessoas nas ruas ignorando nossos pedidos de isolamento. Lojas abertas, mercados lotados e ônibus andando de janelas fechadas. Precisamos que todos entendam que a COVID-19 é uma doença séria e com alto grau de letalidade”, finalizou a secretária.

Leia também:



  

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE