PUBLICIDADE


 

 


Projeto Usando o Bem doa máscaras em tecido
Foto: @usandoobem

A confecção de máscaras caseiras tem se tornando um fenômeno mundial e qualquer cidadão pode aprender a fazer a sua em casa. O próprio Ministério da Saúde do Brasil está mobilizando a população por meio de uma campanha digital lançada nesta quinta (02/04). Diante da necessidade, um projeto social em Petrópolis vem se dedicando a fabricação de máscaras para a doação. “Com o surgimento da Covid-19 ouvimos falar pela internet das máscaras de proteção em tecido e resolvemos ajudar também”, conta Cynthia Ázara, criadora do Usando o Bem.

O projeto criado há cinco anos trabalha na fabricação de almofadas de coração para mulheres mastectomizadas, colchas de patchwork para crianças com câncer (com o Love Quilts Brasil), vestidos e shorts em parceria com a Fraternidade Sem Fronteiras e, agora, investe na produção de máscaras em tecido. “Já doamos 50 unidades para uma médica de um hospital público cidade. Todas as ações que realizamos se dão por meio da costura em tecido. E, neste momento,  como medida preventiva, as voluntárias do nosso projeto estão trabalhando cada uma de sua casa”, explica.

Máscara em tecido doada por projeto social Usando o Bem


Segundo Cynthia, o Usando oBem é um projeto social voluntário pequeno e por isso não consegue atender a uma grande demanda de solicitações. Por essa razão estão aceitando doações de materiais como plumante para enchimento, elástico fino e tecido 100% algodão. No caso de retalhos em tecido, vale ressaltar que é necessário que tenham no mínimo 30 centímetros.

“Caso algum profissional de saúde esteja necessitando de máscara pode entrar em contato conosco por meio das redes sociais do Usando o Bem, onde também disponibilizamos um passo-a-passo empdf com o molde para a confecção. Assim, além de você aprender a confeccionar a sua própria máscara, também poderá contribuir com o projeto”, finaliza.


Aprenda a fazer sua máscara de pano





Leia também:

Aprenda a fazer marmitas saudáveis e se reinventar na crise 

  



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE