PUBLICIDADE


 

2.480 kits de testes rápidos esta semana em Petrópolis


Kits chegaram na última segunda-feira
 

Material será distribuído a pontos específicos 

 

Petrópolis recebeu mais 2.480 kits de testes rápidos esta semana. O material vai ajudar a Secretaria de Saúde na testagem de pacientes com suspeita de contaminação pelo Coronavírus e mostrar um panorama mais real a respeito dos índices de contaminação da doença na cidade. Os testes, enviados pelo Estado, são direcionados aos profissionais de saúde e segurança que estejam em atividade, seus familiares, em caso de suspeita de contaminação, e pessoas acima de 60 anos. Para este segmento, os exames vêm sendo feitos no Centro de Saúde após o encaminhamento por parte da Saúde do Trabalhador. O restante da população vem sendo testada com os kits adquiridos pela prefeitura, em caso de sintomas compatíveis com a doença nos pontos de apoio do Centro e Itaipava.

 

Até o momento, Petrópolis se mantém abaixo do índice de segurança sugerido pelo Estado, de 80%, relativo à quantidade de leitos de UTI já ocupados nas unidades de saúde do município. De acordo com a última atualização, realizada pela Secretaria de Saúde na tarde desta quinta-feira (28/05), a cidade tem uma ocupação de 40% de leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e 45.4% relativos aos leitos clínicos, ambos da Rede SUS.


“Estamos bem abaixo da margem de segurança na cidade. Com a abertura dos 25 leitos de UTI na UPA Vermelha e os 18 leitos que devem ser entregues ainda no mês de junho no Hospital Nossa Senhora de Aparecida vamos cair ainda mais esse percentual. A cidade tomou as primeiras medidas muito cedo e antes até de muitas cidades europeias, o que vem nos garantindo mais tranquilidade em relação às internações pela COVID-19”, afirmou a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

 

A prefeitura informou, ainda, que mantém a atenção na taxa de incidência da doença na cidade, atualmente em 171 contaminados para cada 100 mil habitantes e que, caso haja crescimento demasiado das curvas de contaminação, vai precisar rever todos os planos de flexibilização nos setores do município. O Estado ainda deve liberar mais remessas dos testes rápidos para a cidade, mas não fez previsões sobre data e quantidades. (Fonte: Ascom/PMP)

 

 

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE