Psicóloga Jociane Gatto Justen Coutinho


Live sobre o tema será realizada na segunda-feira

 O tema do encontro será “Saúde on-line”



O novo formato de atendimento on-line para pacientes de psicologia, nutrição e fonoaudiologia, autorizado recentemente pelos conselhos federais, ampliou o acesso da população às especialidades e permitiu a continuidade dos atendimentos durante o isolamento social. A nova forma de interação entre pacientes e profissionais será tema de uma live, promovida pela Unifop – cooperativa de saúde – que há 20 anos atua em Petrópolis cidade. Com o tema “Saúde on-line”, o encontro será conduzido pela presidente da Unifop, a psicóloga Jociane Gatto Justen Coutinho, na próxima segunda-feira, dia 01 de junho, às 19h, na página da cooperativa no Instagram (@unifoppetropolis). O encontro marcará também o lançamento de uma plataforma que permitirá inicialmente o atendimento on-line de 26 profissionais de psicologia, nutrição e fonoaudiologia. 

A plataforma funcionará dentro do site da cooperativa (www.unifop.com.br). Os atendimentos serão oferecidos tanto a funcionários de empresas parceiras como a pessoas físicas, de Petrópolis e de outros municípios. O serviço será oferecido pelo preço de tabela recomendados pelos conselhos, mas parcerias poderão ser firmadas para a concessão de descontos. Os pagamentos poderão ser realizados, inicialmente, por boleto e transferência bancária, mas outras formas de pagamento estão sendo estudadas.

“Nossa intenção é democratizar o acesso aos serviços de psicologia, nutrição e fonoaudiologia. Sabemos, por exemplo, que há cidades que não contam com psicólogos. O confinamento está potencializando os males da alma. Conflitos internos aumentam com o isolamento social”, comentou Jociane, lembrando que o atendimento on-line foi autorizado pelos conselhos federais de cada categoria.

Com a plataforma, profissionais petropolitanos terão a oportunidade de realizar atendimentos fora dos limites da cidade, ampliando a atuação no mercado. Os pacientes terão a garantia de sigilo, já que a plataforma respeita todas as normas de segurança e proteção de dados. Além disso, terão a segurança de estar sendo atendido por um profissional devidamente registrado no seu conselho.

“A criação da plataforma é resultado da construção de um trabalho sólido, construído ao longo destes 20 anos de atuação. Poder ampliar nosso atendimento para fora dos limites da cidade representa uma valorização dos nossos profissionais”, declarou a presidente da cooperativa, informando que atualmente a Unifop possui 135 cooperados. 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis