PUBLICIDADE


 

 


Alta de covid-19 no Hospital Santa Teresa Petrópolis
Foto: Hospital Santa Teresa 


O Petrópolis em Cena fez um levantamento sobre os números de pacientes que receberam alta na rede particular de Petrópolis até esta quinta-feira (28/05). As informações foram obtidas junto à assessoria de imprensa do Hospital Santa Teresa, SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis e Hospital Unimed Petrópolis. Juntas, as unidades hospitalares somam 177 altas, podendo haver uma margem de aumento até o fechamento desta matéria.

 

O primeiro caso do novo coronavírus foi descoberto em Wuhan, cidade chinesa com 11 milhões de habitantes, por conta de uma série de casos de pneumonia com origem desconhecida. Depois de algumas pesquisas, foi descoberta a COVID-19, doença causada pelo novo Coronavírus. Em Petrópolis, o primeiro caso foi registrado no dia 19 de março de 2020 e hoje, de acordo com os dados atualizados  nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Petrópolis, já foram analisados 1110 novos casos na cidade.

 

“Deste total, 448 resultaram negativo, 553 positivos e 109 estão em análise. Há 78 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. Até o momento podemos afirmar que temos 198 pessoas recuperadas do coronavírus e 45 óbitos no município. Esse número se refere as pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença”, informou a Prefeitura.

 

Números de altas hospitalares rede particular:

Hospital Santa Teresa - 104

Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis – 39

Hospital Unimed Petrópolis - 34

 

Números de altas hospitalares na rede pública:

O Petrópolis em Cena entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrópolis solicitando o número de altas realizadas em cada uma das unidades hospitalares da rede pública do município e aguarda os números.  (por Marise Simões)

 

Mais informações: Portal deServiços da Secretaria de Saúde

 

Boletim Coronavirus Petrópolis


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE