PUBLICIDADE


 

Trabalho em Home Office



Professor da Faculdade Estácio dá dicas práticas para preservar a saúde da coluna. Em tempos de isolamento social, o home office tornou-se a alternativa de muitas empresas. No entanto, alguns hábitos repetitivos afetam nossa saúde, mesmo em casa. Ficar horas na mesma posição e o uso repetitivo e forçado dos músculos são exemplos que podem gerar dores crônicas na coluna e articulações. 

 

“Entre as consequências graves causadas no corpo pela falta de consciência postural são as dores no pescoço, braços, lombar e pernas; dormência; desconforto; desalinhamento da coluna; lesões nas articulações e má circulação sanguínea”, explica o Dr. André Felipe da Silva Guedes, Físico e Coordenador do Projeto de Extensão da Engenharia Civil sobre Riscos Ergonômicos da Estácio.

 

E para evitar lesões e tornar seu home office mais saudável, o especialista sugere algumas dicas: 

1.Posicione as pernas em um angulo de 90º e mantenha os pés ao chão ou apoiados. A boa postura das pernas evita a tensão nas articulações e a compressão das coxas.

 

2.Mantenha a cabeça e pescoço alinhados. Os olhos devem estar no centro do monitor e é importante ter uma distância de 40 a 70 cm para que fique confortável e não canse a visão. É possível utilizar suportes para monitor ou notebook, por exemplo.

 

3.Sente na cadeira sobre o cóccix e volte o quadril um pouco para frente. Mantenha as costas apoiadas no encosto e os ombros levemente para trás. Evite sentar na ponta do assento. Cadeiras ergonômicas facilitam essa postura.

 

4. Apoie o antebraço sobre a mesa, mas evite que os cotovelos fiquem para baixo.

 

5. Faça intervalos para reduzir a pressão nos discos vertebrais, tensões na coluna, ombros e na área cervical e para melhorar a circulação sanguínea.

 

6. Dê uma pausa de 10 minutos a cada 50 minutos trabalhados.

 

7. Alongue o seu corpo, sobretudo braços, pescoço, costas e pernas.

 

8. Beba água (hidratar-se). A água ajuda as articulações e músculos ficarem lubrificados.

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE