Coleta gratuita de itens que serão despachados pelo Correio em Petrópolis
Imagem ilustrativa

Coleta é oferecida sem custo adicional a empreendedores que precisam garantir a postagem de suas mercadorias, sem que precisem se deslocar na quarentena

Impedidos de abrirem as portas de seus negócios durante a pandemia, empresários têm se esforçado para mantê-los em funcionamento no meio digital. Para otimizar a rotina do grupo e evitar que se desloquem, os Correios têm oferecido a coleta sem custo adicional dos itens que se pretende despachar. Em Petrópolis, o serviço - cujo despacho ocorre no mesmo dia - já opera em algumas agências, entre elas a do Bingen.

 

De acordo com a Associação Brasileira de E-commerce, de primeiro de março a oito de abril foram feitos mais de 20 milhões de pedidos em quatro mil lojas virtuais no país. E, junto da demanda, é seguro dizer que aumentam as dúvidas de autônomos e empreendedores sobre como garantir a postagem das mercadorias sem se deslocar e se expôr ao novo coronavírus.

 

Para o franqueado dos Correios do Bingen, o senhor Oldemar Gross Filho, em tempos em que o deslocamento de pequenos, médios e grandes clientes empresariais à agência é inviável, a solução é fazer com que ela vá até eles. A coleta sem custo adicional dos itens já acontecia na agência há alguns anos, mas frente à pandemia da Covid-19 teve sua rota ampliada, passando a atender também empreendedores que residem próximo a Petrópolis.

 

“Assim contribuímos para uma menor circulação nas cidades e garantimos que os empresários continuem trabalhando e se reinventando”, diz Oldemar. A agência funciona de segunda a sexta, das 09 às 18 horas; e aos sábados, das 09 às 13 horas. Já as coletas são agendadas pelos telefones (24) 2233-2027, (24) 99914-9900 (WhatsApp) - em que também podem ser tiradas dúvidas sobre o serviço - ou pelo e-mail agfpolobingen@uol.com.br

 

Confira, a seguir, outras agências franqueadas que também têm oferecido o serviço de coleta gratuita em Petrópolis. Vale frisar que, em alguns pólos, a oferta do benefício varia de acordo com o índice de postagem do cliente e a existência de cadastro junto à referida agência.

 

- 16 de março - AGF Cidade Imperial: (24) 2244-2700 / agfcidadeimperial@gmail.com;

 

- Coronel Veiga - AGF Coronel Veiga: (24) 2237-3968;

 

- Itaipava - AGF Washington Luiz: (24) 2244-9633

 

Serviços temporariamente suspensos pelos Correios

 

Além da adoção de medidas de prevenção ao novo coronavírus, como a intensificação dos hábitos de higienização e limpeza do ambiente e equipamentos, os Correios, em escala nacional, suspenderam alguns serviços de entrega rápida e com hora marcada, já que desde o início da pandemia foram afastados empregados que pertencem ao grupo de risco ou que moram próximo a pessoas que se enquadram neste perfil.

 

Foram suspensos, portanto, os serviços Sedex Hoje, Sedex 10, Sedex 12 e serviços internacionais para alguns países, cuja listagem pode ser conferida aqui. Vale lembrar, ainda, que houve um acréscimo de três dias úteis no prazo de entrega de encomendas e correspondências. Mais informações sobre o funcionamento dos polos - que em sua maioria têm operado em horário comercial - podem ser obtidas nos canais oficiais dos Correios.

 

 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis