PUBLICIDADE


 

 


Unimed Esclarece cobertura para testagem de Covid-19


A Unimed Petrópolis após tomar conhecimento de informações veiculadas na imprensa sobre fiscalização de cumprimento de obrigação referente a cobertura compulsória da realização do teste diagnóstico para a COVID -19, esclarece:

 

- A cobertura foi regulada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar através da RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 453, DE 12 DE MARÇO DE 2020;

 

- Nela, é clara a forma de cobertura: “O exame incluído no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS é o “SARS-CoV-2 (CORONAVÍRUS COVID-19) – pesquisa por RT – PCR (com diretriz de utilização). “;

 

- Também é bem definida a competência de quem pode solicitar o exame: “O exame deverá ser feito nos casos em que houver indicação médica. O médico assistente deverá avaliar o paciente de acordo com o protocolo e as diretrizes definidas pelo Ministério da Saúde, a quem compete definir os casos enquadrados como suspeitos ou prováveis de doença pelo Coronavírus (Covid-19) que terão direito ao teste.”

 

Sendo assim, sempre preocupado com a credibilidade e exatidão das informações e assistência prestada, a Unimed Petrópolis informa que não há regulamentação que defina a testagem imunológica, conhecida como “teste rápido”. Ainda que a ciência apresente espaço consolidado para indicações específicas e de uso também sobre indicação médica do “teste rápido” o mesmo tem uma série de combinações de resultado que podem levar a interpretações equivocadas, sobretudo por parte de leigos.

 

Reforçamos aos clientes Unimed que toda e qualquer testagem no método PCR será realizada mediante solicitação médica, prioritariamente no serviço de atendimento à pacientes sintomáticos respiratórios no nosso hospital. Lembramos também que até o momento somente um laboratório em Petrópolis está credenciado pela Secretaria Estadual e Municipal de Saúde para fornecer resultados validados para notificação a vigilância sanitária segundo normas do Ministério da Saúde. Portanto, exames provenientes de outros laboratórios não serão considerados válidos.

 

A Unimed Petrópolis reforça a transparência e credibilidade em manter os seus clientes e Sociedade informados sobre as ações de enfrentamento e prevenção ao Coronavirus promovidas dentro do Hospital Unimed Petrópolis.​ (Fonte: Assessoria)


Leia também:

Laboratório realizará Drive Thru para coleta de exames de Covid-19


Petrópolis altera protocolo de testes rápidos do coronavírus nos dois pontos de apoio da cidade


Quem tem direito a exames e testes para Covid-19? Procon/Petrópolis informa


Mais de 100 altas de pacientes com Covid-19 registradas no Hospital Santa Teresa em Petrópolis


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE