Associação dos Profissionais de Eventos de Petrópolis.


Grupo já entregou lista a Prefeitura de Petrópolis com as principais medidas para retorno seguro das atividades, obedecendo às diretrizes da OMS - Organização Mundial de Saúde

 

Há exatos quatro meses, ou seja, desde o último dia 13 de março, todos os eventos com qualquer tipo de aglomeração foram cancelados, devido à pandemia provocada pelo Covid-19, e desde então profissionais das áreas de eventos e entretenimento estão com as atividades suspensas e, de forma geral, sem nenhum tipo de renda.

 

Foi movido por essa situação única que o segmento de entretenimento e toda sua cadeia de atividades se uniu para a criação de uma Associação, que nasce com a missão de propor um sistema de classificação de eventos e medidas sanitárias para a retomada, de forma gradual e segura, das atividades do setor, através das empresas constituídas na cidade e de seus profissionais às atividades econômicas.

 

A AssociEventos – Associação dos Profissionais de Eventos de Petrópolis chega com força e representatividade, pois conta com uma equipe de Diretoria, Conselho Consultivo e Conselho Fiscal composta por profissionais conceituados e ativos no dia a dia da cidade. A Diretoria é composta por: Presidente - Rodrigo de Paiva Nogueira; Vice – Presidente – Rafael Nunes Plantz; Diretor Administrativo – Marco André Weinem; Diretor de Assuntos Técnicos – Leonardo da Silva Stadler; Diretor de Eventos – Marcelus Fassano; Diretor de Comunicação – Alan Ferreira de Souza; Diretor de Marketing – David Faraco; Diretor de Cultura – Rodrigo Pereira Duarte; Secretária – Rosana Candido Pereira Trindade e Tesoureiro – Felipe Rosa Campos. No Conselho Consultivo: Presidente – Antonio Amadeu Tordo; e os Membros – Rogerio Arantes Guedon, Jefferson Guimarães Xavier, João Felipe Montedonio Viard e Fernanda Oliveira Rodrigues Weinem. Já o Conselho Fiscal é composto por Hugo Luciano Carneiro, Sergio Monza e Vinícius Mello Carvalho.

 

Rodrigo Paiva, Presidente da Associação, pontua que a AssociEventos  é uma instituição jurídica de direito privado, sem fins lucrativos ou político-partidários, que nasce com duração indeterminada, integrada por empresas que atuam em diversas áreas nos eventos sociais, culturais, esportivos e de entretenimento, de forma independente, legalmente constituídas e comprovadamente ligadas ao setor, bem como em pleno funcionamento, especialmente na cidade de Petrópolis.

 

“Nossa intenção com a Associação é congregar as empresas atuantes no setor de eventos e entretenimento em Petrópolis, com o objetivo de troca de informações e experiências, inclusive em redes sociais e dessa forma defender direitos, interesses e prerrogativas da classe das associadas”, ressalta Rodrigo.

 

Para o Vice–Presidente da Associação, Rafael Nunes Plantz, um dos pontos fortes da Associação é o fato de ter sido criada com o intuito de gerar entrosamento das empresas que representa com os organismos oficiais, no que diz respeito exclusivamente ao exercício das atividades fim, mas também com o intuito de estimular o crescimento das associadas, aproximando as mesmas a outras entidades que trabalham pelo desenvolvimento do setor.

 

“Queremos estabelecer e incrementar convênios, sistemas e padrões que visem a maior e crescente sintonia e intercâmbio de ideias e métodos com outras entidades ligadas direta ou indiretamente ao setor e dessa forma debater temas, promover, participar e estimular a realização de encontros, congressos, conferências, seminários e simpósios que objetivem a divulgação do trabalho das associadas em prol das atividades dos empresários do setor de eventos e entretenimento”, explicitou Plantz.

 

Marco André Weinem, que é Diretor Administrativo, ainda ressalta que dentre os pontos importantes no estatuto da AssociEventos está à premissa de estimular a eficiência, buscar a qualificação e a capacitação dos profissionais do setor. “A Associação chega também com a missão de colaborar com as autoridades e com quaisquer entidades de direito público e privado de eventos, desenvolvendo e aperfeiçoando as atividades do setor, para assim ser capaz de proporcionar discussão relevante dos assuntos de interesse das associadas”.

 

Mesmo recém criada a AssociEventos – Associação dos Profissionais de Eventos de Petrópolis, por duas vezes já entregou, através de oficio protocolado e por meio de reunião, uma lista composta por medidas para um retorno seguro, obedecendo as diretrizes da OMS, lista essa dividida entre atividades e critérios voltados para os clientes, profissionais e espaços, e ainda fragmentada em três etapas, denominadas Onda Branca, Onda Amarela e Onda Vermelha, para a Prefeitura Municipal de Petrópolis.

 

De acordo com Rodrigo Paiva, agora o momento é o de ampliar o número de associados e para isso estão sendo realizadas ações de contato on-line via telefone, e-mail e WhatsApp, empresário por empresário por parte da diretoria, mas todo empresário e profissional que queira obter mais informações e aderir a Associação deve entrar em contato através do Instagram @associeventos (instagram.com/associeventos), do Fabebook @associeventos (facebook.com/associeventos), do e-mail contato@associeventos.com.br ou ainda através do WhatsApp: (24) 98818-7718. 


 

 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis