PUBLICIDADE


 

 


 

Foto: @sambamariasambajose_petropolis


Em nota enviada à imprensa, a prefeitura de Petrópolis informa que, a partir da próxima segunda-feira (31/08), apresentações culturais estarão autorizadas nos estabelecimentos já em funcionamento. Aos poucos, e com responsabilidade, embasado nas notas técnicas da Secretaria de Saúde, o município iniciou um plano de flexibilização das atividades econômicas da cidade, com a liberação do funcionamento de alguns setores.

 

No caso dos eventos, este primeiro momento compreende as apresentações culturais de: evento musical, show stand up, mágicas em espaços já em funcionamento, como restaurante, churrascaria, pizzaria e congêneres.

 

Assim como as demais atividades já autorizadas, as apresentações culturais também foram liberadas com o respaldo da nota técnica da Secretaria de Saúde e deverá seguir um protocolo de segurança e prevenção à Covid-19, como o espaçamento social; 30% de ocupação do espaço; medição de temperatura e desinfecção de calçados e bolsas dos profissionais que atuarão nas apresentações; entre outros. Lembrando que estão proibidos dança na pista ou entre as mesas.

 

O município de Petrópolis, com o apoio de infectologistas, segue acompanhando a curva de contaminação da doença. Vale ressaltar que as flexibilizações estão condicionadas à taxa de ocupação dos leitos hospitalares na cidade e, caso o número chegue a 80%, a prefeitura poderá voltar nas decisões, não descartando, inclusive, um possível lockdown.

 
Leia também:


3 dicas para controlar a fome emocional


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE