PUBLICIDADE


 


 

Facilidade no dia-a-dia


A escritora Ananisa de Souza, de Petrópolis, acaba de lançar seu livro “Jogos, simulações e dinâmicas organizacionais” pela Editora Vozes. A obra apresenta atividades praticas e exercícios de simulação com embasamento teórico e indicação de aplicação nos diversos grupos sociais. O objetivo principal e contribuir para que o seu trabalho seja simplificado por essas atividades lúdicas que são essenciais para a absorção do conhecimento e para os processos de mudança muitas vezes necessários.

 

“O que me motivou a escrever sobre esse tema foi o desejo de compartilhar atividades já testadas no ambiente acadêmico e organizacional”, diz. O livro pode ser adquirido diretamente pelo link direto da Editora Vozes.

 

Resenha

Jogos, simulações e dinâmicas organizacionais tem como objetivo facilitar a vida dos profissionais que no dia a dia precisam de ferramentas para avaliar, capacitar, recrear e desenvolver pessoas nos diversos grupos sociais. Nesta obra são sugeridas dinâmicas, simulações, técnicas e jogos vivenciais já testados, dando dicas para facilitar a aplicação dos mesmos. Conhecer os grupos e seus processos é de suma importância para a formação de um profissional, pois o ser humano precisa conviver com os outros indivíduos, sendo que as competências mais valorizadas pelas empresas são o trabalho em equipe e o relacionamento interpessoal. As atividades lúdicas são excelentes ferramentas para a transmissão e fixação do conhecimento. Se pensarmos que atualmente os profissionais estão em busca de experienciar e experimentar, as dinâmicas proporcionam exatamente isso: a vivência…

 

Sobre a autora

Ananisa de Souza é graduada em Administração pela Universidade Católica de Petrópolis, pós-graduada em Gestão de Pessoas pela Estácio, MBA em Liderança Sustentável e Coaching Executivo pela AVM. Também sou licenciada em Educação Física – Unopar, com especialização em docência do Ensino Superior, também pela Unopar. Mestranda em Gestão de RH e Liderança – Funiber, atua há 23 anos na gestão de pessoas e há 12 anos como professora.

 



 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE