PUBLICIDADE


 

 


 


A Unimed Petrópolis foi uma das empresas agraciadas pelo Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio do ano de 2020. Através de uma parceria de mais de 30 anos, junto ao Centro de Integração Empresa-Escola, inúmeros jovens e adolescentes enxergaram na cooperativa médica uma grande oportunidade para ingressar no mercado de trabalho. Por conta disso, a Unimed Petrópolis recebeu na última sexta-feira (11.09), o reconhecimento como uma das 3 empresas escolhidas pelos alunos, coordenadores e funcionários do CIEE, como lugar ideal para se trabalhar.

 

O Supervisor Regional do CIEE, Jorge Tavares, destacou a importância da Unimed Petrópolis na manutenção dos empregos dos jovens e adolescentes neste período pandêmico. Atualmente a Unimed Petrópolis emprega 15 jovens aprendizes e 05 estagiários.

 

“Ajudei a fundar a Regional de Petrópolis há 35 anos e desde então temos as portas abertas pela Unimed Petrópolis para ingresso dos nossos estagiários. Precisamos não só homenagear, mas agradecer a Unimed pela manutenção dos empregos dos nossos alunos, ainda mais neste período difícil de pandemia e ficamos muito felizes com o resultado da votação, pois mostra que os nossos alunos se sentem felizes trabalhando aqui”, disse.

 

O presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro destaca que a cooperativa tem trabalhado para efetivar os estagiários dentro das possibilidades de crescimento de quadro da empresa.

 

“A Unimed Petrópolis assumiu o compromisso de não só ser uma cooperativa que proporciona a primeira oportunidade de emprego a jovens e adolescentes, como também contribuir para formação desses jovens em cidadãos petropolitanos. Reforçamos entre os mais novos os nossos valores, missão e principalmente a importância do cuidado aos nossos clientes”, informa.

 

Este cuidado foi evidenciado pelo vice-presidente da Unimed Petrópolis, Cesar Augusto de S. Thiago que relatou uma experiência vivida com o pai de um ex-estagiário da cooperativa.


“Recentemente um motorista do Uber sabendo que eu era da Unimed, me disse que o filho dele amava trabalhar conosco e que havia acabado o período de estágio dele, mas que em menos de dois meses depois ele já estava iniciando o estágio em outra empresa. Isso mostra que fomos importantes na formação daquele jovem”, avalia.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE