Na próxima terça-feira, 13 de outubro, às 16h, o Museu Imperia, em Petrópolis, promoverá mais uma live da série "Anuário do Museu Imperial: debates". Neste mês, Leandro Garcia, integrante da Área de Pesquisa do MIMP, receberá José Francisco Guelfi Campos e Maria Celina Soares de Mello e Silva para debater: "Arquivos pessoais, coleções e tipos documentais". O encontro será transmitido pelo canal do Museu Imperial no YouTube (youtube.com/museuimperialvideos).

José Francisco Guelfi Campos é professor da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Subcoordenador do curso de graduação em Arquivologia e presidente de seu Núcleo Docente Estruturante. Doutor e mestre em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), realizou estágio de aperfeiçoamento em Gestão de Arquivos Privados no Archivo Histórico de la Nobleza, em Toledo, como bolsista do Ministério de Educação e Esporte da Espanha.


Maria Celina Soares de Mello e Silva é doutora em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Cursou o Stage Technique International d'Archives no Arquivo Nacional da França. Arquivista por 34 anos no Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), hoje integra a equipe do Arquivo Histórico do Museu Imperial. Possui experiência em organização de arquivos, com ênfase em arquivos pessoais.


Maria Celina e José Francisco


Leia também:


Rua 16 de Março em Petrópolis lança campanha em apoio à Renovar


Valparaíso Gourmet promove o Festival Sabores da Primavera


Brincadeiras educativas e o estímulo à leitura auxiliam no desenvolvimento cognitivo das crianças

 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis