Foto: Divulgação

Petrópolis entra, a partir desta sexta-feira (09/10), em período de teste para a flexibilização do controle sanitário nas entradas da cidade, baseado nas notas técnicas da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária. Com a taxa de ocupação dos leitos de hospitais mais baixa desde 29 de abril – atualmente os números estão em 18,5% em leitos clínicos e 18,2% nos leitos de UTI -, a prefeitura vai permitir a entrada de pessoas de outros municípios sem a necessidade de voucher. Entretanto, as “barreiras” permanecem com a aferição de temperatura. Além disso, motoristas ou passageiros que apresentem sintomas respiratórios serão orientados a retornarem.



A flexibilização ontinua condicionada à taxa de ocupação dos leitos. Vale ressaltar que este é um período de testes, caso o número chegue a 70%, o município poderá voltar atrás na decisão e a prefeitura não descarta, inclusive, um possível lockdown. O governo municipal frisa ainda a importância de cada pessoa continuar se prevenindo para que a doença continue sendo controlada em Petrópolis, isso inclui o uso de máscaras e de álcool em gel, sair de casa só em caso de necessidade, evitar aglomerações e manter o distanciamento social. A colaboração de cada um nas ações de prevenção é fundamental para o município continuar mantendo baixas as taxas de ocupação dos leitos hospitalares.


A medida visa estimular, de forma responsável e embasada nas notas técnicas da Saúde, a retomada gradual dos setores econômicos de Petrópolis, que sofreram com o isolamento social por conta da Covid-19, como o comércio.

Fonte: Ascom PMP

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis