PUBLICIDADE


 

 

 



Regulamentada como uma profissão em janeiro do ano passado, através da lei 13.794 do Diário Oficial da União, a psicomotricidade é uma ciência transdisciplinar que estuda e investiga as relações recíprocas e sistêmicas entre o psiquismo e a motricidade. As contribuições desse campo de estudo, que se entrelaça com outros conhecimentos nas áreas da saúde e da educação, serão o foco do evento que traz como tema central “Corpos em movimento: interface com a educação e a clínica”.

 

A I Jornada Serrana de Psicomotricidade, que será realizada nos próximos dias 28 e 29 de outubro, das 18h30 às 21h, através da plataforma zoom, é um evento, gratuito, promovido pelo Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) em parceria com a Associação Brasileira de Psicomotricidade e com o Espaço Ludens.

 

"Vamos dialogar sobre psicomotricidade, educação e psicanálise com foco nas crianças e adolescentes com diagnóstico do transtorno do espectro autista. Abordaremos o panorama do autismo na atualidade e alguns caminhos para olhar e cuidar destes sujeitos. Será um momento de grande enriquecimento para a formação profissional e reflexão sobre a práxis psicomotora no âmbito da educação e da clínica”, destaca Márcia Barçante Ladvocat, responsável pelo evento e professora de cursos de extensão da UNIFASE.

 

A programação conta com a presença de renomados profissionais das áreas da saúde e da educação em palestras, mesas de debate e apresentações de atividades práticas clínicas e pedagógicas. Outras informações e as inscrições para o evento estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

 

"Queremos promover a formação continuada e propiciar reflexões acadêmicas que contribuam com o exercício profissional na área da clínica e da educação psicomotora. Vivemos um momento de inclusão educacional e social em que os profissionais precisam se preparar para receber as pessoas que ficavam excluídas das atividades escolares, sociais e acadêmicas”, finaliza Ladvocat.


Leia também:


Outubro Rosa: Dia D da Doação de Sangue em Petrópolis será no sábado

 

Dia Mundial da Osteoporose foi celebrado nessa terça-feira (20)

 

Centro de Referência no Tratamento de Glaucoma será inaugurado em novembro em Petrópolis


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE