PUBLICIDADE


 

 


Próximo sábado, dia 28/11, às 17h, será o acadêmico Leandro Garcia a dar sequência à série de palestras online da APL - Academia Petropolitana de Letras. O tema é “Lúcio Cardoso – uma literatura agônica”. Leandro Garcia é organizador do livro “Lúcio Cardoso – 50 anos depois”,que além de trabalhos de sua autoria, reúne mais de 10 especialistas no autor mineiro, radicado no Rio de Janeiro, que nos deixou uma obra vasta e diversa.

 

O ciclo de palestra é coordenado pela acadêmica Ivone Sol, diretora de Relações Públicas, e é transmitido em seu perfil no Facebook:   https://www.facebook.com/ivonealves.sol, podendo ser compartilhado nos perfis dos demais acadêmicos e público em geral. Ao final do evento o palestrante se colocará à disposição do público, que poderá interagir com perguntas referentes ao tema, no espaço dos comentários.

 

A Academia Petropolitana de Letras tem como presidente o escritor Gerson Valle.

 

Leandro Garcia é Doutor e Pós-doutor em Estudos Literários pela PUC-Rio. Professor Adjunto de Teoria Literária do Programa de Pós-graduação em Estudos Literários da UFMG; pesquisador do Museu Imperial de Petrópolis, atuando na sua área de pesquisas. É especialista em estudos sobre cartas, correspondências e arquivos de escritores. Atualmente ocupa a cadeira 34 da APL.

 



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE