Christiane Michelin e Nivea Helen Roman


Estreia em Dezembro

 

Dia 5 de dezembro será a tão esperada estreia online da Peça “Coisas de Homem – Uma visão Feminina”, com textos de Christiane Michelin e atuação da atriz Nivea Helen Roman, que nos últimos 5 anos esteve em cartaz com a premiadíssima peça “Luiz Gama – Uma Voz para Liberdade”, tendo atuado em inúmeros filmes e papeis na Rede Globo, dentre outras emissoras. A escritora, jornalista e dramaturga Christiane Michelin assinou inúmeros espetáculos musicais além das peças Coisas de Mulher e Laços de Luz.


O espetáculo é uma comédia leve e despretensiosa, mas, que, ao mesmo tempo em que nos proporciona momentos de lazer e entretenimento,  colocando-nos frente à frente com cenas do cotidiano de todos nós, homens e mulheres,   leva-nos a uma reflexão sobre certos comportamentos que, embora engraçados,   deveriam ser repensados por ambos os sexos. O texto é um verdadeiro convite a um suposto bate papo entre amigos, com a magnífica interpretação de Nivea Helman.


Sobre a escritora

Christiane Michelin é formada em Letras pela Universidade Católica de Petrópolis e cursou jornalismo na Universidade Gama Filho. Foi coreografa e criadora do Grupo de Sapateado Michelin e criadora e diretora do Espaço de Arte C. Mchelin, tendo coreografado, dirigido, produzido e participado de mais de 15 espetáculos. Assina, ainda, as peças, direção e cenografia das peças Coisas de Mulher, ganhadora do Prêmio APL e Laços de Luz. Como escritora, tem 11 livros publicados entre prosa e poesia além de ser autora do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores, em sua 20ª edição. Foi, ainda, redatora do program a de Rádio Programa de Domingo e redatora e apresentadora  do programa de TV #ÉdePetrópolis. É membro da Academia Petropolitana de Letras a qual presidiu por 2 mandatos. Recentemente foi condecorada com o título de Embaixadora do Turismo do Rio de Janeiro.


Sobre  a atriz

Nivea Helman Roman é Atriz, Apresentadora, Dubladora, Telejornalista e professora de teatro. Há mais de 30 anos nos mercado artístico e cultural, vem se dividindo  entre atuações na TV, no Teatro e no Cinema, bem como em casas de dublagem e TVs pela WEB. É, também,  roteirista e diretora  formada pela Universidade Federal em Brasília. Te m atuado em diversos  veículos e, também,  apresentando programas em canais tais como TV Câmara, TV Senado, TV Escola e TV Globo. É, ainda, pós graduada em telejornalismo pela Faculdade Estácio de Sá, no RJ.  Com aperfeiçoamento e trabalho contínuos está sempre em busca de novos desafios.  Nos últimos 5 anos atuou na peça Luiz Gama Uma Voz para Liberdade, ganhadora de vários prêmios.


Data: 5/12/2020  Local: Online Hora: 20h Ingressos: https://www.sympla.com.br/ Coisas de Homem – Uma Visão Feminina


Leia também:

Morte em Petrópolis o caricaturista Lan

 



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis