PUBLICIDADE


 

 


 




Quatro vitoriosas que passaram pelo tratamento de câncer de mama e foram acompanhadas pela Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, receberam um presente especial na última semana: um verdadeiro dia de princesa, com direito a maquiagem, figurino e ensaio fotográfico. 

 

A ideia foi da empresária Eliane Elfrida, proprietária da marca de modas em Petrópolis, que disponibilizou os looks para que as “modelos” por um dia, pudessem revelar sua beleza, com um toque especial da maquiadora Jani Levandowski. 

 

“É uma forma de oferecer um pouco de conforto e carinho para essas pessoas que passaram por um momento tão difícil. Eu quis que elas vivessem essa experiência, escolhendo o que fosse confortável para elas e trazendo um pouco mais de autoestima para essas guerreiras”, diz a empresária. 

 

Segundo a psicóloga Aline Barbosa, ações deste tipo são fundamentais para os pacientes em acompanhamento e as que já trataram da doença. 

 

“A preocupação com a estética é  apontada por médicos e psicólogos como uma necessidade a ser  trabalhada durante o tratamento.  Atuando com medidas relativamente  simples, muitos dos efeitos colaterais  podem ser amenizados, reforçando a  autoestima e trazendo  claros benefícios ao tratamento. O objetivo  é devolver a  sensação de "controle" de suas vidas, e, nesse aspecto, a aparência pode ter papel fundamental”, explica. 

 

Rosângela Silva, a Rosinha, foi uma das vitoriosas que participou da ação. E diz que se sentiu emocionada por ter sido escolhida para este movimento. 

 

“Foi uma emoção muito grande participar disso. Eu fiquei emocionada em poder viver esse dia. Amei o look que escolhi, me senti linda e vivi um verdadeiro dia de estrela”, conta. 

 

O evento contou ainda com a parceria do fotógrafo Éder Floriano e das empresas da cidade que ofereceram produtos para uma cesta que foi entregue de presente para as vitoriosas. O ensaio completo será divulgado em breve, pelas redes sociais da APPO.



 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE