PUBLICIDADE


 

 

Déficit de 65%


Com os estoques em situação crítica, correndo risco de faltar bolsas de sangue para emergências, o Banco de Sangue Santa Teresa faz um apelo à população de Petrópolis e região para que doem sangue ainda nesta semana, até a véspera do feriado de Ano Novo.

 

"Estamos operando com apenas 35% da nossa capacidade de estoque, ou seja, com um déficit de 65%. É a maior baixa desde o início do ano, que acabou se agravando em razão das festas e dos recessos", explica Vinícius Pereira, captador do Banco de Sangue Santa Teresa.

 

Segundo Vinícius, é um quadro muito preocupante, pois justamente neste período aumenta a demanda de situações emergenciais nos hospitais, em que as transfusões de sangue são necessárias.

 

Para estimular a doação de sangue nesta semana, os doadores receberão um delicioso panetone de uma rede supermercado local, tornando esse gesto mais doce e solidário.

 

Funcionamento no fim de ano

Nesta semana, o Banco de Sangue Santa Teresa estará atendendo nos seguintes horários:

28, 29 e 30 de dezembro: das 7h às 18h

31 de dezembro: das 7h às 12h

1º. de janeiro: estará fechado

 

Endereço Banco de Sangue

O Banco de sangue Santa Teresa está atuando em novo endereço, na Rua Dr. Paulo Hervê, 1130, no Bingen, ao lado do Banco Bradesco. A apenas 10 minutos do Hospital, a nova estrutura visa oferecer maior conforto e segurança aos doadores, além de maior rapidez no atendimento. Telefones: (24) 2245-2324 | WhatsApp: (24) 99269-4355

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE