PUBLICIDADE


 

 



O prefeito de Petrópolis Bernardo Rossi esteve neste sábado (26/12) na Rua do Túnel, no Centro, onde foi registrado um deslizamento de pedra, ocasionado pela chuva, na última quinta-feira (25/12). Acompanhado pelo vice-prefeito Baninho e pelo Coronel Paulo Renato Vaz, secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, Bernardo Rossi destacou que as equipes da prefeitura continuam de prontidão.

 

 “As equipes da Defesa Civil continuam em alerta e a Assistência Social está dando todo o suporte necessário para as famílias que precisaram deixar suas casas. Todas as equipes da prefeitura estão a postos para auxiliar a população no que for necessário”, informou Bernardo Rossi.

 

A Rua do túnel foi interditada preventivamente na quinta-feira. Importante destacar que o túnel já tem um pequeno histórico de deslizamentos e rolamento de pedras, próximo ao acesso. Neste sábado, agentes da DC retornaram ao local e fizeram uma avaliação técnica. O local continua interditado, com acesso restrito somente a moradores.

 

Segundo a avaliação da equipe da DC, será encaminhada a Secretaria de Obras um relatório que aponta a necessidade de obras de contenção e reestruturação para retornar a condição de segurança do local ao normal.

 

DC em estado de atenção

 

Ainda na quinta-feira, no bairro Siméria, um novo deslizamento atingiu uma casa, mas os moradores já haviam deixado o local antes do incidente. As outras ocorrências aconteceram no bairro Independência e em Itaipava, sem atingir residências. Ninguém ficou ferido.

 

Até o momento são 27 ocorrências devido às chuvas. Ao todo são 22 residências interditadas, sendo 12 no Siméria, cinco no bairro São Sebastião e cinco no Independência. Dezessete famílias foram atendidas e 64 pessoas estão desalojadas segundo os registros da Secretaria de Assistência Social (SAS). Nenhuma família procurou o ponto de apoio.  Estão abrigadas em casas de familiares. Não houve feridos.

 

“As pessoas devem continuar prestando atenção nos comunicados da Defesa Civil e, saíam das suas casas caso as sirenes toquem. Infelizmente a chuva causou esses transtornos, mas, não perdemos nenhuma vida. Isso é o mais importante”, declarou Bernardo Rossi.

 

“As equipes da Secretaria de Defesa Civil continuam em estado de atenção devido a previsão de chuva para hoje. Em caso de emergência acione a Defesa Civil através do telefone 199. Pessoas  que residem em área de risco em caso de necessidade ou acionamento das sirenes devem procurar os pontos de apoio imediatamente”, destacou o coronel Paulo Renato Vaz.

 

A população pode se cadastrar no whatsapp da Defesa Civil para receber os avisos e previsões: (24) 98863-5497.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE