PUBLICIDADE


 

 


Adaptações desenvolvidas a partir do distanciamento social

 

 Na terça-feira (dia 29/12), será realizada uma Oficina de Capacitação à distância com a arte-educadora Valéria Cardoso, onde serão apresentados os projetos “Do Tupi ao Guarani: Contos do Brasil” e “Polinizando a Vida: Arte e Educação Ambiental”. A atividade, gratuita, é voltada a educadores da rede municipal, mas aberta a todos os interessados. A atividade integra os dois projetos desenvolvidos ao longo de 2020 com verba do Fundo Municipal de Cultura. Durante a oficina, os educadores terão acesso aos audiovisuais produzidos para alunos com idades entre 6 e 11 anos.

 

A oficina será realizada pelo Google Meet, de 10h /12h, pelo endereço eletrônico: https://meet.google.com/rzs-sfus-njk. Além de participar da oficina online, os educadores poderão ter acesso ao material didático solicitando o envio dos links pelo e-mail para a produtora, contato@pranaproducaocultural.com.br. Tudo de forma gratuita.

 

“A oficina tem como proposta apresentar todo o conteúdo de arte-educação e capacitar educadores, que estarão aptos a desenvolver os projetos junto aos alunos com o uso dos vídeos criados ao longo deste período”, explicou Valéria Cardoso, idealizadora e produtora.

 

O título “Do Tupi ao Guarani: Contos do Brasil” promove um passeio imaginário pelas lendas do folclore brasileiro e apresenta personagens da nossa história. A contação, na versão audiovisual, é apresentada pelo Verso na Viola, formado pela dupla Diego Teixeira e Valéria Cardoso. A música embala esta aventura, que reúne seis vídeos.

 

A importância da preservação dos recursos naturais e dos ecossistemas é abordada no audiovisual “Polinizando a Vida: Arte e Educação Ambiental”. A atriz e cantora Mônica Campos e a arte-educadora Valéria Cardoso apresentam o tema de forma lúdica e divertida para despertar a consciência ambiental no público infantil. O título conta com cinco vídeos e traz aulas de desenho do artista Rodrigo Santana CB. Os vídeos contam com tradução em LIBRAS por Vania Cristina do Nascimento.

 

Ambas as produções são da Prana Produções e serão disponibilizadas em breve no canal do Youtube do Instituto Municipal de Cultura e Esportes da Prefeitura de Petrópolis

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE