PUBLICIDADE


 

 


 



O coral Pró Tempore – que é um corpo artístico mantido pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) – está entre os coros participantes do “Canta Del Rei”, festival nacional de corais, que acontece entre esta sexta-feira (11/12) e domingo (13).

                                   

Por causa da pandemia do coronavírus, este ano o evento que é da cidade de São João Del-Rei, em Minas Gerais, será, em parte, online. A participação do Pró Tempore será no sábado (12), às 18h, e qualquer pessoa pode acompanhar através das redes sociais do Canta Del Rei.

 

Composto por idosos, o Pró Tempore fará uma apresentação em formato de “mosaico”, ou seja, os coralistas gravaram cada um em suas casas e o vídeo reúne todos em uma só tela.

 

O coro, que que conta com cerca 25 componentes, nasceu com o objetivo de inserir o público da terceira idade em uma das atividades mais divulgadas da Cidade Imperial. É regido pelo maestro Paulo Afonso Filho.

 

A participação no grupo é gratuita. Antes da pandemia, os coralistas ensaiavam no Centro de Cultura Raul de Leoni, duas vezes por semana. Atualmente, os encontros com o maestro são virtuais.

 

O festival poderá ser acompanhado pelo Facebook, no link: https://www.facebook.com/cantasjdr/.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE