PUBLICIDADE


 

 


Natal Sesc 2020

 

O Sesc RJ traz Mapping natalino a pontos turísticos da Região Serrana a partir de domingo(13/12). Projeção audiovisual percorrerá os municípios de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo.

 

O trabalho audiovisual do duo Manata Laudares, batizado de "A felicidade (também) é uma escolha", poderá ser visto em Petrópolis, na fachada do Sesc Quitandinha (Avenida Joaquim Rolla, 2), de 16 a 18/12, das 19h às 22h.

 

Sob inspiração da ideia de que “A felicidade (também) é uma escolha", o duo criou um clima onírico, onde cores e sons abstratos interagem de modo inusitado, num meio ambiente generativo que potencializa e convida os mais diversos públicos e faixas etárias a celebrar a esperança.

 

“As cores influenciam nossas vidas e nosso equilíbrio, e servem para expressar e comunicar sensações, atuando como desbloqueadores de energia, algo fundamental nos tempos atuais", afirmam Franz Manata, artista, pesquisador e professor, e Saulo Laudares, artista, professor e DJ, que formam o duo.

 

A atração promovida pelo Sesc RJ tem como objetivo reacender o otimismo e a esperança de um novo ciclo que se iniciará em 2021. A ideia é proporcionar novas formas de compreensão sobre o Natal – que se mistura com a as tradições ocidentais –, valorizando manifestações artísticas que vão além dos tradicionais símbolos natalinos. Nesse sentido, busca expandir o sentido alegórico do evento, mas mantendo sua essência de comunhão, ecumenicidade, congraçamento e de esperança em tempos vindouros.

 

Sobre o duo Manata Laudares 

Sediado no Rio de Janeiro, o duo formado por Franz Manata e Saulo Laudares foi criado em 1998, a partir da observação acerca do universo do comportamento e da cultura da música contemporânea. Ao longo dos anos, vem investigando o papel social do artista e sua relação com a tradição na era da economia da informação. Seus trabalhos são programas que assumem diversos formatos, como espaços de imersão, instalações, residência e cursos, que se desdobram em produtos: fotografias, vídeos, objetos sonoros etc. Os artistas vêm realizando residências e participando de mostras, individuais e coletivas, dentro e fora do Brasil. Foram contemplados com o Prêmio Interferências Urbanas e indicados ao Prêmio Pipa, e possuem trabalhos em importantes coleções e acervos. Desde 2009 coordenam o programa Arte Sonora na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. São representados pela Sé Galeria, de São Paulo.


Leia também:

 Coral Pró Tempore participa de encontro de corais online “Canta Del Rei”

 

Rua Teresa em Petrópolis entra no clima natalino


10 doces que não podem ficar de fora da sua ceia

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE