Os Ministérios Públicos Estadual e Federal de Petrópolis, na Região Serrana do Rio entraram com uma ação civil pública na sexta-feira (11) pedindo o fechamento imediato de bares e similares mais templos religiosos em todo município.


Os ministérios públicos pedem que seja determinado que os setores fiquem fechados até que os dados da covid-19 apresentem risco de baixo contágio na cidade. Ainda de acordo com o texto da ação, os dados demonstram risco do sistema municipal de saúde atingir a ocupação total de leitos de UTI.

 

A Defensoria Pública do município, entrou com 19 ações na semana passada pedindo vagas em UTI para pacientes com suspeita de covid. A Secretaria Municipal de Saúde, disse em nota, que dos 37 leitos que irão ser disponibilizados na rede municipal, 12 já foram entregues, 7 no Hospital Nossa Senhora Aparecida e 5 no Hospital SMH Beneficência Portuguesa.


Segundo o boletim da prefeitura, a ocupação dos leitos clínicos registra 59,26% e de UTI 66,67% Petrópolis tem 10.471 casos registrados desde o início da pandemia com 325 óbitos. (Fonte: G1)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis