PUBLICIDADE


 

 




Programação  encantada


Em tempo de adaptações ao novo normal, a criatividade é a palavra de ordem. E não será diferente neste Natal. Com a realização de eventos restrita, Petrópolis está inovando, com uma programação diferente e, acredite, cheio de encantos!

 

Musical sobre Rodas

O Natal Musical sobre Rodas terá dois grandes desfile nos dois sábados que antecedem o Natal, dias 12 e 19. Tudo com muita alegria e, é claro, a presença de do Papai Noel, com um importante diferencial: desta vez, o público não precisará ir atrás da programação. Papai Noel e banda é que irão percorrer algumas das principais ruas da cidade, acenando e levando alegria a moradores e visitantes.

 

Trajeto por diversos bairros

O comboio, que terá quatro veículos cedidos pela Jeep Tour e o Pátio 42, do empresário Fernando Morelli, sairá do 32º BIL em direção à Rua Bingen por volta das 14h. De lá, seguirá pela Rua Paulino Afonso, Montecaseros, Roberto Silveira e Monsenhor Bacelar, seguindo em direção ao Valparaíso. O grupo voltará pela Whashington Luiz em direção ao Centro, passando pela Rua do Imperador e subindo a General Osório, Aureliano Coutinho e Rua Teresa até o Alto da Serra. Os veículos farão o retorno e voltarão pela Dr. Sá Earp, passando pela Rua Visconde de Souza Franco, Rua do Imperador e Rua da Imperatriz. Em frente ao Museu Imperial e à Câmara Municipal, o grupo vai retornar e seguirá pela Irmãos D’Angelo, 16 de Março, Dr. Nelson de Sá Earp, Praça da Liberdade, Av.  Roberto Silveira, Rua Padre Siqueira, 13 de Maio, Av. Tiradentes e Av. Ipiranga, em direção a Rua Fonseca Ramos. 

 

O comboio seguirá pelo Quissamã, Itamarati e Cascatinha, passando pelo Samambaia e chegando à Estrada Mineira. Seguirá por Corrêas até Nogueira, onde os veículos serão desviados para a Estrada União e Indústria, em direção a Itaipava. O desfile seguirá até a altura do Supermercado Bramil e retornará, sendo encerrado no Shopping Estação Itaipava. 

 

“O percurso é longo, mas a ideia é dar a oportunidade de a população ver o Papai Noel e entrar no clima de Natal”, explica o presidente do PC&VB, lembrando que, se chover, o evento será suspenso e pode ser realizado no domingo. “Como os carros são abertos, dependemos do tempo. Mas a princípio teremos dois desfiles, no dia 12 e no dia 19, com saída às 14h. Se chover, a programação fica adiada para domingo.  Se chover nos dois dias, o evento é suspenso”, alerta Samir El Ghaoui. 

 

Pela cidade

Além dos dois desfiles, Petrópolis tem programação também no Sesc Quitandinha, com video mapping nos dias 16, 17 e 18. Na região uma churrascaria em frente está toda decorada e montu uma árvore de Natal de 3 metros na varanda, onde o visitante pode tirar fotos. No Centro, a Câmara Municipal também recebeu iluminação especial. Ainda há decoração e programação especial na Rua Teresa e 16 de Março. A Associação de Guias de Turismo de Petrópolis também oferece caminhada pelo Centro Histórico e a Casa Petrópolis, aberta como instituto de cultura, já está funcionando.


Leia também:

Projeção audiovisual com tema natalino será exibida na fachada do Sesc Quitandinha


14 lembrancinhas de Natal baratas para presentear


10 doces que não podem ficar de fora da sua ceia


Confeitaria especializada em massa folhada húngara lança cardápio de Natal


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE