PUBLICIDADE


 

 



*Luciana Magalhães

 

A chegada da Pandemia fez com que tudo mudasse. O mercado precisou, literalmente, de um dia para o outro se adaptar às novas condições impostas para evitar a disseminação do vírus, sem que o distanciamento social prejudicasse drasticamente a economia.

 

Dentro deste cenário de muitos desafios, as empresas tiveram que se reinventar e criar novas formas de oferecer seus produtos e serviços. Em alguns casos, até mudar completamente seu modelo operacional. Por outro lado, os profissionais passaram a desenvolver novas competências. 

 

O fato é que muitas empresas aceleraram projetos que estavam sendo planejados para os próximos anos, principalmente, com as implementações tecnológicas e a automação dos processos. Isso não terá volta, dificuldades antes levantadas, foram superadas de alguma forma trazendo, em muitos casos, resultados surpreendentes.

 

O Home Office surgiu como uma possibilidade real, muitas empresas perceberam as vantagens desta modalidade, assim como muitos profissionais também adotaram esse formato e não querem mais abrir mão desta possibilidade. Além de modelos híbridos, que também estão sendo implementados, bem como a flexibilização das jornadas de trabalho, em alguns casos.

 

Para se manter nesse mercado em 2021, ainda durante e pós a pandemia, algumas competências serão fundamentais para que os profissionais desenvolvam seu trabalho, como por exemplo: autonomia, gestão do tempo, adaptabilidade, conhecimento da tecnologia, comunicação clara e eficiente, inteligência emocional, tomada de decisão, entre outras. Mais do que nunca, os profissionais precisam se qualificar, se manter atualizados e informados, sair da "zona de conforto", para que possam encarar os novos desafios.

 

As empresas e os profissionais que conseguiram passar por todas as dificuldades impostas até aqui, precisam continuar atentos às novidades tecnológicas, às tendências de mercado e à sua capacidade de produzir cada vez mais, com mais qualidade. Realmente é um novo momento com muitos desafios, mas também com muitas oportunidades. Saber se adaptar às mudanças fará toda a diferença!

 


(*) Gerente de Recursos Humanos da UNIFASE.


 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE