PUBLICIDADE


 

 


Circolando

 

Projeto sselecionado no Edital Funarte Respirarte

 

 

Sábado, 19 de dezembro, a partir das 18h, simultaneamente pela TV Petrópolis – Canal 10 via Tech Cable/ Speed Fiber, bem como pelo Facebook (@tvpetropoliscana10), Instagram (@tvpetropolis), Youtube da emissora (TV Petrópolis Canal 10) e Youtube da Xdaquestão Produções, será veiculado o poket show circense Circolando Respirarte.

 

O show, com duração de 20 minutos, é um projeto circense itinerante que já foi realizado na cidade de Petrópolis diversas vezes. As apresentações foram realizadas anteriormente, por meio de Edital de Concorrência Municipal, em comunidades com moradores em situação de vulnerabilidade social, e através de contratos em eventos/festas sazonais, como o aniversário da cidade e o Natal Imperial.

 

Por conta da pandemia do COVID-19 esse projeto ganhou vida e foi veiculado nas mídias sociais em agosto de 2020, como um dos vencedores do edital "Cultura Presente nas Redes", uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro que fomentou propostas culturais que pudessem ser executados e transmitidos via internet por artistas em todo território fluminense.

 

Após a experiência de sucesso, artistas e produção se reuniram, elaboraram novas esquetes e foram em buscar de um novo edital, agora, um edital nacional, o Funarte Respirarte. A Funarte - Fundação Nacional de Artes é uma fundação do governo brasileiro, ligada ao Ministério da Cidadania. Atua em todo o território nacional e é o órgão responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas de fomento às artes visuais, à música, à dança, ao teatro e ao circo.

 

Nessa apresentação inédita o Circolando tem como meta possibilitar através do lúdico o conhecimento das crianças, de diversas faixas etárias, sobre a vida circense, as práticas profissionais envolvidas e a arte num contexto geral, desenvolvendo dessa forma as diferentes linguagens do conhecimento.

 

Na apresentação serão apresentadas mágicas realizadas por Nathan Cardoso, tais como aparição de objetos, utilização de lenços, argolas, bengalas, varinha mágica, mágicas clássicas, cômicas e ventriloquismo que vão agradar a todos.

 

Mas não para por aí, pois vai rolar show de palhaços, com Furico e Salsicha, que objetiva demonstrar a arte circense através de uma apresentação simples, promovendo a alegria genuína para todas as idades. Um show por meio de palavras, sorrisos, gestos, que vão transportar o público ao mundo encantado do circo. Espetáculo variado de forma que os profissionais vão manter tradição circense com a arte "clownesque", misturando, graça, ingenuidade, malabarismo, músicas de domínio público e acrobacias.

 

No elenco estão os artistas Ariel Barbosa, Fábio Branco e Nathan Cardoso, a Direção Geral e Executiva ficou por conta de Maurício Araújo, a diretora de produção e secretária teatral é a jornalista Carla Coelho e a assistência de produção a cargo da historiadora Maria Angela Gomes. A produção é assinada em parceria pelas empresas Comunicação Livre e Xdaquestão Produções.

 

O projeto possui classificação livre, a estreia será no sábado dia 19 de dezembro às 18h, mas o vídeo vai permanecer à disposição de todos os internautas no Youtube da Xdaquestão Produções.


Assista ao vídeo





 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE