PUBLICIDADE


 

 


 




Os empreendimentos selecionados poderão se instalar no LNCC e contar com apoio da incubadora para o desenvolvimento do seu negócio.

 

A Administração da Incubadora do Laboratório Nacional de Computação Científica – LNCC/MCTI (unidade de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) divulgou a primeira chamada pública de 2021 para a inscrição de novos empreendimentos inovadores e projetos de base tecnológica. Para participar do processo é preciso demonstrar potencial inovador, viabilidade técnica e mercadológica e ter afinidade com a pesquisa desenvolvida no LNCC.

 

“Nosso edital é de fluxo contínuo. Estamos fazendo esta chamada para avaliar as propostas recebidas, mas caso não sejam aprovadas ou ainda assim restem vagas para novas empresas, reabriremos o edital ao término desta seleção. Nossa missão é tirar projetos do papel e transformar conhecimentos em novos produtos, serviços e processos. Incentivando a inovação tecnológica e a transferência de tecnologia estimulando assim o sucesso de projetos inovadores no mercado nacional e internacional”, destaca a secretária da Incubadora do LNCC, Ana Cláudia Perigolo Moura.

 

A Incubadora LNCC estimula o fomento da cultura empreendedora e da inovação regional em áreas compatíveis com a atuação de ensino, pesquisa e extensão do Instituto de Pesquisas do MCTI. O procedimento para inscrição, que encerrará no dia 20 de janeiro, pode ser conferido no site http://www.incubadora.lncc.br/edital. A avaliação dos projetos será remota por causa das restrições impostas pela Covid-19 e deverá ocorrer no primeiro bimestre de 2021.

 

Os empreendimentos selecionados poderão usufruir dos serviços oferecidos pela Incubadora LNCC, como capacitação, assessoria técnico-administrativa para desenvolvimento e aperfeiçoamento dos processos de gestão de negócios, apoio técnico e tecnológico para desenvolvimento de produtos e processos inovadores, além da infraestrutura física e tecnológica. (Edição: 06/01/21)

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE