A Câmara Municipal de Petrópolis suspendeu o tradicional recesso parlamentar da primeira quinzena de janeiro em virtude da necessidade de atuação do parlamento municipal frente à pandemia do Covid-19. A decisão foi tomada em reunião da Mesa Diretora, realizada no início da semana, e oficializada por meio da Portaria 001/2021 nesta quarta (6/1) em publicação no Diário Oficial do Poder Legislativo.

 

O presidente interino da Câmara, vereador Fred Procópio (PL), falou da necessidade de adoção da medida, em face da necessidade de mobilização dos vereadores em votar as medidas mais urgentes a serem encaminhadas pelo governo no enfrentamento da pandemia em Petrópolis.

“Vivemos um momento difícil e o poder público tem a obrigação de direcionar todas as suas ações para combater o avanço da crise sanitária. Além disso, estamos juntos com o prefeito Hingo Hammes em uma gestão participativa, que possa atender as demandas da sociedade”, disse Fred Procópio.

 

Com isso, a Câmara retoma suas atividades já nesta quarta-feira, com sessão ordinária marcada para às 16 horas. A ordem do dia para a sessão pode ser acompanhada no site da Casa, em http://www.cmp.rj.gov.br/index.php/ordem-do-dia.

 

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, tradicionalmente são realizados dois recessos quinzenais, sendo um em janeiro e o segundo em julho. Entretanto, a Câmara não fecha suas portas. Os gabinetes e os setores administrativos continuam em pleno funcionamento, recebendo as demandas da comunidade, fiscalizando o Poder Executivo e mantendo os trabalhos realizados pelas comissões permanentes e provisórias.

 

--

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis