PUBLICIDADE


 

 


 


Link está no site de prefeitura

O prazo da pré-matrícula para a rede municipal vai até o dia 15 de janeiro de 2021 em Petrópolis. Os pais ou responsáveis por crianças e adolescentes em idade escolar devem ficar atentos. Um link será disponibilizado no site da prefeitura: www.petropolis.rj.gov.br para a inscrição.

 

Durante a pré-matrícula serão cadastrados os pedidos de vaga para a pré-escola - 4 e 5 anos - atendimento parcial nas escolas e integral nas unidades que oferecem ensino integral. Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), bem como os que desejam retornar à vida escolar, na modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos.

 

Pré-matrícula

O resultado da pré-matrícula será divulgado no site da Prefeitura, no dia 21 de janeiro e nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. Após a divulgação do resultado, os responsáveis legais ou o candidato maior de idade deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelos  telefones (24)2246-8683 / (24)2246-8685 ou pelo e-mail seematriculaadistancia@gmail.com no prazo de 3 (três) dias úteis, para agendar o atendimento e efetivar a matrícula.  Importante: ao entrar em contato com o setor de matrícula, haverá a possibilidade de realizar a matrícula por e-mail, não sendo necessário o comparecimento ao setor.


Domentos necessários

Com a data e hora do agendamento da matrícula, os pais deverão levar para a efetivação os seguintes documentos:

 

  • Certidão de Nascimento e documento de identidade do aluno;
  • Declaração escolar (válida por trinta dias) constando a situação do aluno para o ano subsequente ou
  • III. Histórico escolar original;
  • Carteira de Identidade e CPF do responsável;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Duas fotos em formato 3x4;
  • VII. Carteira de vacinação atualizada;
  • VIII. Comprovante do tipo sanguíneo e fator RH (Lei Municipal nº 7216, de 27/08/2014);
  • Cartão do Bolsa Família (se beneficiário);
  • Cartão do SUS;
  • Parecer clínico específico para alunos da modalidade da educação especial. 


Vagas para creche

Os pais que desejam vaga nos CEIs – Centros de Educação Infantil - etapa Creche (0 a 3 anos) e Pré-escola (4 e 5 anos), deverão procurar a Gerência de Atendimento ao Educando/Setor de Matrículas da Secretaria de Educação para pleitear uma vaga na unidade escolar desejada e realizar o cadastro – cadastro para fila de espera. Importante salientar que, no caso dos alunos que tem 4 e 5 anos, há vagas nas escolas que oferecem educação infantil (período parcial e integral no caso das escolas com atendimento integral que atendem esse público). Informações através dos telefones: (24) 2246-8683/ (24) 2246-8685.

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE