PUBLICIDADE


 

 

Iagem ilustrativa


A vigilância Sanitária vai receber denúncias de estabelecimentos em Petrópolis que estiverem descumprindo as orientações sanitárias de combate ao novo coronavírus. O cidadão que flagrar o ato poderá fazer a denúncia pelo telefone.

 

“A população é um aliado importante no combate ao Covid-19. Além dos cuidados individuais, pode e deve cobrar dos estabelecimentos o cumprimento da legislação”, declarou o secretário de Saúde, Aloísio Barbosa da Silva Filho.

 

O cidadão poderá denunciar aglomerações, falta de termômetro digital para checagem de temperatura, clientes ou funcionários sem máscara e falta de álcool em gel. As denúncias poderão ser feitas pelo telefone 2246-9041 (Vigilância Sanitária), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

No último sábado (09), a prefeitura retomou as ações de fiscalização e choque de ordem. A intenção, inicialmente, é conscientizar empresários, comerciantes e profissionais liberais para a importância de cumprir as orientações. “Vamos atuar em qualquer estabelecimento que possa gerar aglomerações e em todos os bairros da cidade. É preciso cumprir todas as determinações, inclusive o horário de fechamento”, esclareceu a Secretária de Serviço, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Karina Bronzo, citando academias, salões de beleza, bares e restaurantes.

 

As fiscalizações serão feitas sempre pela Vigilância Sanitária, com apoio da SSOP, Posturas, Guarda Civil e, no caso do Choque de Ordem, da Polícia Militar.

(Edição: 11/01/21)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE